O trabalho literário-musical do escritor e poeta nordestino Bruno D’Almeida

Bruno D’Almeida é professor, escritor e poeta baiano radicado no Ceará. E recentemente ele lançou um clipe baseado em seu álbum literário-musical também lançado recentemente.

O trabalho literário-musical do escritor e poeta nordestino Bruno D'Almeida

Em “Poema para a chuva voltar” ele faz uso da esperança que os nordestinos possuem nas águas que vem do céu para narrar uma história de amor de alguém que aguarda o retorno de seu grande amor.

Bruno, que também é cineasta, gravou o clipe para essa música em parceria com dois músicos do Ceará, sendo eles: Dudé Casado e Ranier Oliveira. Para comemorar o São João, o clipe fora gravado no estilo do forró.

O álbum literário-musical de Bruno D’Almeida, intitulado de “Histórias Secretas da Ausência” está disponível nas principais plataformas de streaming, tais como Spotify e Deezer.

Esse álbum conta com 11 canções que fazem uso de poemas e também de crônicas e não usam apenas o forró, mas também fazem uso de outros estilos musicais.

 

Um pouco sobre “Poema para a chuva voltar”

D’Almeida conta que a inspiração para escrever essa canção veio de suas viagens do Ceará para a Bahia.

Ele relata que pegava um ônibus que fazia um trajeto por todo o sertão de Pernambuco e que em certos momentos ele passava por locais onde a chuva era vista como uma dádiva, por ali não chover com frequência. E assim ele pensou que aquela chuva para eles era como o amor que poderia acontecer uma única vez na vida e trazer felicidade.

Ele ainda conta que houve um processo para conseguir relacionar a temática de cada um dos textos a um ou mais estilos musicais que melhor se encaixassem a eles. A exemplo do próprio “Poema para a chuva voltar” que mescla elementos do sertão com o amor e faz uso do forró ao estilo Luiz Gonzaga.

O clipe dessa canção pode ser visto logo abaixo:

Bruno já foi vencedor do Gramado Cinevídeo do ano de 2008 e também foi vencedor do AruandFest como o melhor roteiro e melhor direção do making off de “Festival 5 Minutos”.

Enviar comentário