Evento online gratuito incentiva à literatura

Acontece online a I Semana Estadual de Incentivo à Literatura – Minas 300 Anos, iniciativa da Secult.

Evento online incentiva à literatura

O foco principal do evento, que iniciou no dia 19/04 e segue até o dia 23/04, é a produção literária de Minas Gerais (MG) ao longo de 300 anos.

A iniciativa é da Secult – Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) – através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBPMG). E a programação será variada nos dias que seguem e haverá tato atividades virtuais como também presenciais (mas seguindo as recomendações sanitárias).

A programação contará ainda com mais de 30 bibliotecas públicas e comunitárias, as quais possuam vínculo com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais. Serão realizadas atividades que promovam a leitura e que valorizam as bibliotecas como estimuladoras da cultura e arte, em especial da literatura.

Ozório Couto, diretor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult, essa é uma grande oportunidade de celebrar a literatura.

 

Mais sobre as atividades do evento online de MG

As atividades da I Semana Estadual de Incentivo à Literatura serão transmitidas em diferentes plataformas das bibliotecas participantes:

– Na cidade de Belo Horizonte, por exemplo, programou-se uma série de ações da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais que serão transmitidas no seu perfil do Instagram (@bibliotecaestadualmg). Na ocasião, leituras, vídeos, bate-papos e mais atividades;

– Na Biblioteca Pública Municipal Minerva Maluf de Souza, em Frutal, o DeclAmando Frutal acontece com artista locais e declamação de poemas também locais. Essa atividade contará com transmissão também pelo canal do Youtube dessa biblioteca.

– Enquanto isso, em Andrelândia, programou-se um sarau na Biblioteca Municipal Professora Lêda Rodrigues com transmissão pelo Instagram (@secultandrelandia).

E haverá atividades propostas para todos os públicos. E todas elas possuem participação gratuita. O esperado é que essa seja a primeira de muitas outras edições desse evento.

O projeto tem foco em promover o acesso a bibliotecas em MG, mas isso também servirá para promover a leitura e literatura para todos.

Enviar comentário