Semana Cora Coralina: projeto em homenagem a poeta goiana

Semana Cora Coralina – Poesia, Prosa e Memórias, evento é criado para comemorar o aniversário da poeta goiana.

Semana Cora Coralina: projeto em homenagem a poeta goiana

A poeta Cora Coralina

O projeto fora idealizado pela atriz e poeta Lília Diniz, uma maranhense radicada em Brasília. E na ocasião haverá a presença de muitos convidados de diferentes áreas.

Lília Diniz já publicou mais de seis livros e é atriz há mais de 10 anos, tendo interpretado obras de vários poetas e também músicos. Lília passou por vários estados do Brasil levando o espetáculo “Cora dentro de mim”. Esse mesmo espetáculo recebeu o Prêmio Miriam Muniz de Teatro da Funarte em 2014.

 

Sobre a Semana Cora Coralina

Jornalistas, artistas, documentaristas, cineastas e muitos outros marcarão presença na semana de homenagem a Cora Coralina. Serão bate-papos e recitas que ocorrerão 100% pela internet pela Candiá Produções.

As programações serão transmitidas no canal do Youtube da atriz Lília: https://www.youtube.com/user/liliadinizpoeta. A programação vai do dia 17 até o dia 20 de agosto às 20h.

Poeta e também doceira, Ana Lins de Guimarães Peixoto Bretas, quem adotou o pseudônimo de Cora Coralina, é conhecida pela simplicidade e profundidade dos seus versos. Ela nasceu no dia 20 de agosto de 1889 na antiga Villa Boa de Goyaz, na cidade de Goiás, tendo falecido aos 96 anos.

Mas Cora também ficou conhecida por ter estreado na poesia com seus 75 anos, mostrando que nunca é tarde para começar algo. Ela recebeu elogios de Carlos Drummond de Andrade, o qual destacou que seus poemas tinha o poder de tocar profundamente.

Lília Diniz

Lília Diniz: idealizadora e realizadora do projeto

 

Sobre a programação da Semana Cora Coralina

De segunda a quinta-feira haverá convidados como a cantora Elenízia da Mata, a audiodescritora Soraya Ferreira, do poeta e cineasta Reginaldo Gontijo, do bonequeiro Marco Augusto, da poeta e atriz Marina Mara, do premiado documentarista e jornalista Maranhão Viegas, entre outros.

– Ontem às 20h houve um encontro com Elenízia da Mata, Soraya Ferreira e Reginaldo Gontijo.

– Já hoje o evento ficará por conta dos convidados Marco Augusto, Marina Mara e Maranhão Viegas.

– Na quarta-feira a atriz e coreógrafa Val Moreno, a servidora pública Mariana Salles e a cineasta Alice Lira fazem sua participação.

– Já na quinta-feira haverá a cantora e tocadora de rabeca Maísa Arantes, a atriz e produtora cultural Suene Karim e o cineasta LeoMon.

Comentários1

  • lucita

    O Brasil é terra de herança poética.

Enviar comentário