Estátua construída em homenagem ao poeta Torquato Neto

Batizada de “Anjo Torto”, a estátua foi construída em metal, cobre, bronze e alumínio em homenagem ao poeta Torquato Neto.

Estátua construída em homenagem ao poeta Torquato Neto

Imagem: Reprodução/Instagram

A estátua possui 1,80 metros de altura e 8,50 metros de envergadura e conta com um par de asas longas. A mesma se encontra no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina.

Torquato não foi apenas poeta, mas também jornalista e letrista de música popular.

 

Sobre a estátua em homenagem ao poeta Torquato Neto

O “Anjo Torto” foi uma obra do artista plástico Braga Tepi e fora instalada no parque na terceira semana do mês de agosto. A mesma se encontra no graamdo do parque, onde o artista acredita ser o ideal.

Para a construção da obra, segundo Braga, a inspiração veio de um poema do próprio Torquato Neto: “Lets Play That”. Nesse poema é narrada a história de um anjo com asas como de avião.

Braga conta que quis dar a estátua um ar de rebeldia, o qual caracterizava o poeta Torquato. Assim, ele relata que a estátua tenta representar um anjo caído.

Esse projeto havia iniciado antes da pandemia, mas o mesmo tivera de ser pausado em decorrência dela. Para o artista plástico foi uma imensa satisfação poder ter uma de suas obras em Teresina, um dos locais no Brasil onde ainda não havia algo dele, ainda mais para ele que reside no município.

Braga Tepi possui mais de 20 anos atuando como artistas plástico. Mas ele também atuava como mecânico, tendo iniciado nesse ramo quando tinha 18 anos. E, assim, ele passou a mesclar a arte com a mecânica e começou a elaborar suas primeiras peças usando sobras de peças de carros.

E o que começou como um passatempo se tornou seu trabalho principal, tendo ele hoje um ateliê em Teresina. O artista já expôs suas peças em várias galerias pelo Brasil e fora dele.

Enviar comentário