Sala de Leitura Virtual: prefeitura do Rio de Janeiro leva poesia online para alunos

Através de vídeos online, a prefeitura do Rio de Janeiro leva poesia até os alunos que estão em isolamento social.

Sala de Leitura Virtual: prefeitura do Rio de Janeiro leva poesia online para alunos

Devido ao novo coronavírus, as aulas foram suspensas e os alunos agora tem estudado desde suas casas.

E a cerca de três meses a Prefeitura do Rio, por meio as Secretaria Municipal da Educação, criou um canal e passou a publicar vídeos online para ajudar os alunos da Rede Municipal de Ensino a terem material para estudar durante a quarentena. Na última sexta-feira foram publicados mais seis vídeos novos.

O canal recebeu o nome de “Sala de Leitura SME”. Essa iniciativa tem contado com o apoio de professores e também de escritores e outros apoiadores, onde os mesmos tem auxiliado para que toda semana sejam publicados vídeos novos no canal. Esses vídeos focam em promover a leitura e também a literatura.

 

Sobre o canal da Sala de Leitura Virtual e a poesia levada aos estudantes

No canal Sala de Leitura SME são publicados vídeos com conteúdo voltado para o público da Educação Infantil até o Ensino de Jovens e Adultos.

E nesta semana o canal tem focado na poesia, onde tem sido postados vídeos de professores e demais profissionais do ramo da educação. Dentre os participantes houve o contador de histórias, escritor e também ator, Otávio Junior, que trouxe uma leitura do seu livro “Da minha janela”. Otávio é ainda conhecido pelo projeto literário que realizou na comunidade do Complexo do Alemão para crianças.

Outra que também participaram até agora foram Edna Malta, apresentando um poema que escreva quando tinha 16 anos, também fizera vídeos para o canal: Nelma Darzi, Leo Cunha, Clara Albuquerque, entre outros.

Até o momento, o canal Sala de Leitura SME já conta com mais de 26 mil visualizações e 78 vídeo foram publicados. Com seu conteúdo, a Sala de Leitura Virtual tem servido de apoio para os mais de 640 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino que agora se encontram em quarentena por conta do covid-19.

Comentários1

Enviar comentário