Projeto Poemia leva poesia para idosos na quarentena

A poesia tem sido uma das principais ferramentas para vencer as emoções negativas da quarentena. Muitos idosos estão em isolamento social e tem passado por dificuldades, sem ter com quem conversar e o que fazer para manterem a tranquilidade e alegria nesse momento.

Projeto Poemia leva poesia para idosos na quarentena

Com isso, surgiu a iniciativa da poesia virtual para idosos na quarentena: o Projeto Poemia.

O projeto já contou com o apoio de mais de 40 voluntários, entre eles artistas e comunicadores, os quais já gravaram um vídeo para ajudar com essa missão.

 

Sobre o Projeto Poemia

Poetas mineiros tem usado as redes sociais para levar sua arte para esses idosos em isolamento social, onde um abraço não é possível, mas eles podem se sentir abraçados com a poesia.

Poesia, música, etc, são gravadas em vídeo e transmitidas para idosos de asilos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Muitos deles estão há meses sem receber visitar devido a quarentena causada pelo Covid-19.

Tio Flávio, professor e o organizador do Projeto Poemia, relata que é a sensação de fazer esse projeto e ver a reação dos idosos assistindo aos vídeos é algo gratificante.

O ator e humorista brasileiro Carlos Nunes, de Serro, Minas Gerais, foi um dos que participaram do projeto gravando um vídeo para ajudar a proporcionar alegria e reconfortar os idosos.

A gestora Aline, responsável pelo “Projeto Esperança”, uma casa para idosos que existe há cerca de 7 anos, conta que os idosos já estão a 60 dias sem recebem visitar e que os vídeos estão ajudando nesse momento tão difícil. Ela ainda conta que pretende transmitir os vídeos todas as teças e quintas-feiras.

Antes, os responsáveis por esse projeto faziam isso presencial, mas por conta da quarentena essa atividade teve que ser pausada. Agora, com a ajuda da tecnologia, mais amor e conforto tem sido levado até os idosos.

Comentários1

Enviar comentário