Festim Online: Poesia em Vídeo 2020

Começou nessa segunda-feira o Festim Online com poesia em vídeo 2020. O evento seguirá até domingo, dia 28 de junho.

Festim Online: Poesia em Vídeo 2020

O Festim (Festival de Esquetes de Macaé), que acontece todos os anos no Teatro Municipal de Macaé, neste ano, em decorrência da pandemia por conta do coronavírus, será realizado pelo Instagram. E para quem deseja acompanhar esse festival, basta seguir @festim_festival

O Festim já acontece a seis anos, sendo que no começo ele era uma espécie de encontro entre artistas locais. Nesse encontro, que acontecia sempre em novembro, os artistas celebravam a Semana da Cultura. Mas com a repercussão que o evento teve, ele foi transformado e se tornou o Festim que é atualmente.

 

Mais sobre o Festim Online 2020

Aldebaran Bastos, o responsável por produzir e divulgar essa edição do evento, contou que o Festim Online fará a divulgação de poesias em vídeo. Os interessados tiveram até o dia 14 de junho para enviar suas poesias, onde houve um total de 120 inscrições. Dessas 120 inscrições foram selecionadas 63 poesias.

Segundo Aldebaran, por conta do sucesso que o Festim online está tendo, eles irão institucionalizar esta edição especial, tornando-o o braço direito do Festim que acontece presencialmente no Teatro Municipal de Macaé. Ele ainda conta que isso tem dado voz para a poesia audiovisual.

Esse evento contou com a contribuição não apenas de artistas brasileiros, mas de vários outros países. Os vídeos que foram enviados foram gravados nesse momento de pandemia. São muitos os projetos similares que tem usado a arte para debater o que tem acontecido no mundo inteiro em decorrência desse atual cenário.

O Festim acontece entre os dias 22 e 28 de junho através do Instagram, com os vídeos sendo publicados e recebendo também o voto popular. Os prêmios serão pelas categorias das cinco melhores poesias (contemplando vídeo e arte), melhor interprete (declamação) e o voto popular como mencionado. Cada um dos vencedores receberão um prêmio de R$ 300,00.

Enviar comentário