Poesia em casa para alunos de Canoas

Poesia em casa e outras atividades estiverem presentes na sexta-feira (3) passada para os alunos de Canoas/RS.

Poesia em casa para alunos de Canoas

Como ainda não há previsão de quando as aulas voltarão, os alunos do Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, participaram de uma programação online.

Depois de ser decretada a quarentena por conta do covid-19, as escolas municipais, estaduais e também as da rede privada tiveram que encerrar as atividades a fim de evitar aglomerações. Desde de o mês de abril que as aulas presenciais foram encerradas em todo o país.

Mas algumas instituições tem aderido ao ensino a distância, enquanto outras tem feito algumas atividades online, como é o caso do Colégio Maria Auxiliadora.

Na programação do colégio, houve a presença do músico Márcio de Camillo declamando poemas do poeta Manoel de Barros em, claro, forma de música.

A transmissão ocorreu apenas para os alunos da turma de Pré-Escola II, do Colégio Maria Auxiliadora e ela foi feita usando a plataforma Zoom.

 

Sobre a programação para os alunos de Canoas

Na realidade esse projeto já existia, só que antes era feito presencialmente e ele passava por escolas de todo o país, o mesmo é conhecido como “Projeto Crianceiras”. Esse projeto é produzido pela Diverte Cultural, uma produtora de São Paulo. E agora ele ganha versão digital e chega até as crianças de Canoas, no estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com a coordenadora pedagógica Dulcinéia Fraga Hardt, essa programação tem auxiliado tanto para oferecer alguma atividade para as crianças quanto também para aproximá-las mais da música e da poesia.

No entanto, o objetivo do projeto não é apenas a poesia, mas também outras áreas, tais como: artes (com as ilustrações e as pinturas de Martha Barros), Literatura, Gramática (tendo como foco as obras do poeta brasileiro Manoel de Barros), teatro, dança, meio ambiente, história, entre outras disciplinas. Tudo visando uma ação educativa para as crianças.

Comentários3

  • ESPIRITO SANTO VANDINHO

    excelente atitude ! paz e bem !

  • Dir

    Amanhã será o meu Natal, pois o meu coração é uma casa de portas e janelas abertas.

  • Dir

    Quando tudo for finitude, e o último suspiro sessar,quero estar lúcida para aprecia-lo

Enviar comentário