O romancista e prosador Altair Martins lança seu primeiro livro de poemas.
Intitulado de “Labirinto com Linha de Pesca”, o livro foi lançado durante uma live no mês de abril.
Altair Martins é um autor porto-alegrense premiado e nesse livro ele traz 51 poemas que foram divididos em cinco seções: cenas, retratos, paisagens, palavras e seres.
Na ocasião, a live aconteceu na conta do Instagram da livraria Baleia e teve a mediação da jornalista e livreira Nanni Rios.
Martins conta que os poemas nasceram da necessidade dele agora transitar numa nova textualidade, ainda mais num período de pandemia. É como um processo de expansão dos horizontes para o autor que possui uma intensa relação com a linguagem.
O prefácio do livro é assinado por Diego Grando e esse destaca que Martins estreia na poesia de forma segura, indo além de ser um livro de poeta estreante.
Um pouco sobre o romancista, prosador e agora poeta Altair Martins
Altair Martins nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no ano de 1975. Além de escritor, romancista e também poeta, ele é professor de Letras e Escrita Criativa na PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).
Martins é autor do premiado livro “A parede no escuro”, publicado em 2019, além de outros como “Os donos do inverno” (2019) e “Enquanto água” (publicado em 2012 e ganhador do prêmio Moacyr Scliar).
O autor tem atualmente 46 anos e também escreveu peças de teatro, tais como: Guerra de Urina (no ano de 2018) e Hospital-Bazar (em 2019). Ele ainda participou da mostra de artes visuais de 2019 sob o título de “O que Vemos, o que nos Fala” e atuou no espetáculo Tango para Homens Velhos, no ano de 2020.
“Labirinto com linha de pesca” conta com 51 poemas e possui 96 páginas, esse livro está disponível para aquisição na Diadorim Editora.
Enviar comentário