Lourdes Sarmento lança novo livro de poemas

Poeta e membro da Academia Pernambucana, Lourdes Sarmento lança novo livro de poemas. O lançamento desse livro aconteceu na última terça-feira (29/12).

Lourdes Sarmento lança novo livro de poemas

Intitulado de “25 momentos”, a obra traz temas como amor e vida. O mesmo poderá ser adquirido em Recife, mas também estará disponível para leitura em formato e-book no site da editora Novo Horizonte.

 

Um pouco sobre Lourdes Sarmento

Lourdes Sarmento nasceu em Recife, Pernambuco, e sua obra é tida como autêntica e profunda. E além de escritora e poeta, é também pesquisadora, jornalista, contista, cronista, ficcionista e biógrafa. Muitos escritores elogiam as obras dessa autora brasileira, tanto dentro quanto fora do Brasil.

Além de livros em português, Lourdes tem ainda obras em francês, inglês e já participou de mais de dezenas de antologias nacionais e internacionais. Há trabalhos literários dessa escritora apresentados em países como Peru, Estados Unidos e Portugal.

Lourdes organizou uma antologia que foi publicada em Paris no ano de 1977, a mesma fora intitulada de “Poésie du Brésil”. A professora Anne-Marie Quint, da universidade de Sorbonne, contou que esse foi o primeiro livro de poesias brasileiras em Paris depois de 30 anos sem nada do tipo sendo publicado por ali. E essa obra, depois, foi catalogada (pela Fundação Gulbenkien) e colocada na internet pela Embaixada do Brasil em Paris.

Em 2019 a escritora foi premiada com o Troféu Rosa de Píndaro, o qual lhe foi entregue através da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ).

Neste mesmo ano de 2020, no mês de outubro, a escritora e poeta havia lançado também o livro “Sinfonia das estrelas” que foi disponibilizado gratuitamente no site da editora Edições Novo Horizonte (www.edicoesnovohorizonte.com).

Quem estiver no Brasil poderá adquirir o seu livro de poemas, “25 momentos” na Livraria Varejão do Estudante: Av. Manoel Borba 292, Boa Vista, Recife – PE. Ou poderá fazer a leitura do mesmo online no site da editora Novo Horizonte.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns Poetisa ! Feliz Ano Novo!

Enviar comentário