Escritora Camilla Inojosa lança seu primeiro livro de poemas infantil

Camilla Inojosa, escritora pernambucana, lançou o seu primeiro livro de poemas infantil no dia 22/09. A obra traz dois poemas o intitulado de “Eu, passarinho” e “Flor mágica” (mesmo título da obra).

Escritora Camilla Inojosa lança seu primeiro livro de poemas infantil

Os dois poemas que compõem o livro “Flor mágica” foram escritos por Inojosa a partir de reflexões e experiência pessoais dela no tocante a liberdade e ao cuidado.

O lançamento, que aconteceu através do Instagram da autora, @camillinhainojosa, contou com a presença do jornalista pernambucano Roberto Beltrão.

 

Mais sobre o livro de poemas infantil de Camilla Inojosa

Camilla Inojosa, que já possui obras publicadas na literatura infantil em prosa como Antônio com M e Lápis mágico, conta que nunca teve pretensão de publicar poemas infantis. E ela conta ainda que os dois que compõem o livro foram escritos em momentos diferentes, porém muito especiais para ela.

O “Eu, passarinho” a escritora conta que o escreveu enquanto estava sentada num corredor de uma grande feira de livros, no ano de 2019. Naquele dia, ela se vira ante incríveis ilustrações e refletia em como os livros poderiam salvar as pessoas e dar-lhes liberdade, fazer-nos como pássaros.

Enquanto isso, o segundo poema, “Flor mágica”, ela escreva tendo como inspiração uma história escrita por sua filha mais velha, a Maria Luíza, que tem 8 anos. A história de Luíza foi elaborada numa oficina de literatura infantil que a própria Camilla ministrava (agora suspenda devido a pandemia). Nesse poema é contado como a vida exige de nós a troca e a reciprocidade. Ele ainda conta que algumas vezes o lê para encontrar respostas para certas coisas.

Camila, que é também mãe da Alice de 5 anos, conta que é importante entender que devemos cuidar e não apenas pensar em sermos cuidados.

A obra de Camila, que fora financiada através do Catarse, conta com ilustrações de Rafaella D’Oliveira e revisão de Giovanni Orlandini.

Quem tiver interesse em adquirir um exemplar, eles estão à venda no Instagram da La Ursa Livros (@laursalivros).

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Felicidades e Parabéns pelo Livro Poetisa Camila (Nome de minha Filha) Beijusssss

Enviar comentário