Projeto “Poesia Incrível” dá voz para autoras estreantes

As autoras Luiza Camisassa e Cibelih Hespanhol são as novas publicadas da Crivo Editorial, por meio do projeto “Poesia Incrível”.

Projeto "Poesia Incrível" dá voz a autoras estreantes

Anualmente, o projeto tem dado voz para jovens poetas de Belo Horizonte e região metropolitana. Esse curso oferece aos vencedores a chance de publicarem o primeiro livro.

“Coração à larga” e “Barulhos da chuva” são os títulos dos respectivos livros das autoras estreantes. Os mesmos fazem parte da quinta edição do projeto da Crivo.

 

Projeto “Poesia Incrível” e as jovens autoras estreantes da edição deste ano

Luiza Camisassa, autora de “Coração à larga”, conta que a sua obra é classificada como um diário-poema. E o objetivo dela com esse livro foi escrever algo novo, mas que ao mesmo tempo fosse os dois.

Luiza é formada em engenharia ambiental, no entanto sempre se dedicava à escrita. Ela também estuda artes plásticas e participa do curso de escrita que acontece no Estratégias Narrativas, em Belo Horizonte.

Ela conta também que na obra são abordados fatos do cotidiano, comuns do dia a dia, mas que muitos acreditavam serem particularidades suas.

Já Cibelih Hespanhol é formada em jornalismo e desde muito jovem já se dedicava à literatura. Ela, que é autora de “Barulhos da Chuva”, conta que os poemas desse livro expressam a sua relação com as palavras, com a escrita, mas falam também da solidão e do encantamento com o existir.

Hoje, dia 24/03, a partir das 20h, acontecerá uma live onde as poetas Luiza Camisassa e Cibelih Hespanhol estarão presentes. A live é promovida pela Crivo Editorial e nela as poetas conversarão sobre suas obras e também recitarão alguns de seus poemas.

Para Camisassa e Hespanhol, o projeto da Crive é uma iniciativa muito importante que presta apoio aos novos escritores da capital mineira. Sendo uma fora de incentivo à cultura.

Para Luiza, o mesmo. Ela afirma que é uma oportunidade que cede espaço para novos poetas.

Comentários2

  • Maria dorta

    Excelente oportunidade para incentivar novos poetas em um mundo em que a arte está sendo relegada a último lugar. Ação mais que necessária.

  • Isollina Barboza

    Adorável!

Enviar comentário