Devido a quarentena, projeto #PoesiaDeRuaMS agora vai às casas

Por conta da quarentena, o projeto #PoesiaDeRuaMS agora decide ir até a casa das pessoas.

quarentena #PoesiaDeRuaMS poesia

O projeto, idealizado pela empresária Adriany Bueno, que em sua fase inicial levou versos para fachadas e muros de Campo Grande, Minas gerais, tendo em seguida ganhado um livro com poemas assinados pela jornalista, publicitária e escritora Ana Teresa Camargo, agora vai com uma iniciativa para as redes sociais.

Agora, por conta da pandemia e isolamento, o projeto decidiu fazer algo para ajudar as pessoas que estão em casa. O objetivo dessa iniciativa é ajudar as pessoas em quarentena a terem uma atividade positiva em seu dia a dia.

O projeto #PoesiaDeRuaMS teve essa ideia depois que sua atividade principal, que era a instalação de painéis com poesias pela cidade, precisou ser interrompida devido ao COVID-19.

E um outro fator que também contribuiu para isso foi que haviam agora menos pessoas circulando pelas ruas, assim, a poesia chegaria cada vez menos até as pessoas.

O objetivo dessa campanha lançada pelo projeto Poesia de Rua MS é fazer com que as pessoas tomem uma injeção de ânimo ao lerem poesias e também ajudá-las a se manterem mais estáveis e tranquilas nesse período de isolamento. A campanha lança um desafio: que as pessoas leiam ao menos uma poesia por dia.

 

Como participar

A iniciativa compreende incentivar as pessoas a lerem uma poesia que gostem e gravar um vídeo a recitando. Em seguida basta enviar esse vídeo para o Instagram do projeto @poesiaderuams.

Outra forma de participar é também gravando o vídeo e subindo para o seu Instagram e usar a hashtag #poesiaderuaemcasa e marcar o perfil do Instagram do projeto na sua publicação.

Quem participar ainda terá a chance de ganhar um exemplar do livro “Poesia de Rua MS”, o projeto irá sortear alguns exemplares.

Também poderão participar quem apenas postar um texto de um poema e marcar o perfil do Instagram @poesiaderuams e usar a hashtag #poesiaderuaemcasa.

Enviar comentário