Projeto Órbita Literária trouxe a escritora Maya Falks

O Projeto Órbita Literária trouxe nesta semana a escritora Maya Falks como convidada.

Projeto Órbita Literária trouxe a escritora Maya Falks

Por conta da pandemia, o Órbita cancelou os encontros presenciais e agora tem investido em edições online, através de lives. Nessas edições eles tem trazido alguns escritores, poetas, etc, para debater certos temas. E a mais recente convidada foi a publicitária, poeta, jornalista e cronista Maya Falks.

 

Sobre o encontro com Maya Falks

Nesse encontro foi debatido sobre a “Retrato da Literatura Brasileira Contemporânea”. E ali a escritora apresentaria nomes de autores novos que tem se destacado no cenário autoral brasileiro.

A escritora abordou sobre escritores que se encontravam fora do ambiente Rio-São Paulo, indo além dos mesmos nomes como Paulo Coelho, Jorge Aamado, etc. Esses novos escritores tem rompidos a barreiras e trazido um trabalho de qualidade. Fora debatido ainda a maior presença de autores brasileiros entre os livros mais vendidos.

Alguns dos nomes que foram mencionados nesse conversa foram os de Itamar Vieira Junior, Maria Valéria Rezende e também a escritora Natalia Borges Polesso.

 

Um pouco sobre Maya Falks

Maya Falks é o pseudônimo de Márcia Bastian Falkenbach, nascida em 1982. Já com 3 anos ela começa a fazer quadrinhos e ditar os diálogos para sua mãe, mas é aos 7 anos que ela escreve seu primeiro livro de romance romântico. Com 11 anos ela escreve um romance policial e aos 14 reúne suas poesias numa antologia.

Atualmente, Maya já conta com mais de 20 prêmios recebidos tantos por suas oras poéticas quanto por contos e crônicas. Ela é conhecida por ser autora de livros como “Versos e Outras Insanidades” e “Histórias de Minha Morte”.

A live dessa edição do Projeto Órbita Literária aconteceu tendo como mediador J. C. Fantin. Para quem não pôde acompanhar esse encontro, a live foi gravada e se encontra na página Do Arco da Velha, podendo ser vista através desse endereço: https://www.facebook.com/davelha/videos/269759980937001

Comentários1

  • ESPIRITO SANTO VANDINHO

    Belo trabalho e uma excelente ideia desse tipo de programação !

Enviar comentário