Projeto Literatura Imersiva: minissérie literária com realidade virtual

O Projeto Literatura Imersiva é uma minissérie em realidade virtual sobre os mestres da literatura brasileira.

Projeto Literatura Imersiva: minissérie literária com realidade virtual

Essa é uma proposta que integra a literatura a realidade virtual para oferecer algo mais imersivo, em especial ao público jovem. Com isso, os jovens são estimulados a se aprofundarem em trechos das obras de figuras ilustres da literatura nacional.

Esse projeto é uma parceria da Prefeitura de Campinas com a Pyntado Filmes. E serão lançados episódios no canal do Youtube do projeto entre os dias 17 a 24 de abril. Para acompanhar, basta acessar o canal da Pyntado Filmes no YouTube.

 

Mais sobre o projeto e programação

O projeto terá início no dia 17 de abril, seguindo até o dia 24, mas alguns teasers já estão sendo lançados por lá. E há ainda como acompanhar esse projeto e suas atualizações acessando o Instagram da Pyntado: @Pyntadofilmes

Ainda, no dia 27 de abril, haverá uma oficina online gratuita para quem desejar aprender como criar conteúdo em 360° (VR). Mas as inscrições, atualmente, já se encontram encerradas.

Confira a programação completa a seguir:

 

Dia 17 de abril:

– Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis

Com a interpretação de Leandro Damatta

 

– Clara dos Anjos – Lima Barreto

Tendo a interpretação de Talita Santos

 

Dia 24 de abril:

– Epílogos – Gregório de Mattos

Interpretado por Gustavo Martinez

 

– A Caolha – Júlia Lopes de Almeida

Com a interpretação de Pri Junqueira

 

Esses episódios poderão ser vistos até o final do ano, podendo ser assistidos em realidade virtual em smartphones e computadores. Há, inclusive, um vídeo no canal da Pyntado mostrando como fazer para assistir os vídeos em 360°.

O projeto é uma realização possível com o apoio da Secretaria de Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura Municipal de Campinas, Governo Federal e também do Ministério do Turismo por meio de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal n° 14.017, em 29 de junho de 2020).

 

Enviar comentário