Literatura para a Infância foi o tema do Órbita Literária desta semana

O Órbita Literária desta semana abordou sobre a Literatura para a Infância. A live, que aconteceu às 20h, contou com a participação de Maristela Scheuer Deves, jornalista e também escritora.

Literatura para a Infância foi o tema do Órbita Literária desta semana

Hoje no Brasil, o público que mais lê são crianças e adolescentes, segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro. A pesquisa ainda apontou que as mães são as maiores influenciadores das crianças e adolescentes a despertarem o gosto pela leitura.

Nessa live a escritora abordou sobre a literatura infantil e a infanto-juvenil, tirando algumas dúvidas.

Nesse encontro do Órbita Literária também foram discutidos vários outros temas, dentre os quais o tom no qual as histórias infantis são escritas, algo que é um defeito se quisermos que as crianças tenham um desejo real de se tornarem leitoras assíduas.

Ao longo da conversa autores nacionais renomados da literatura infanto-juvenil foram citados, tais como Monteiro Lobato e Ana Maria Machado, entre outros. Também foram citamos nomes de autores locais como Elaine Cavion e Helô Bacichette.

As transmissões estão acontecendo sempre na página do Facebook “Do Arco da Velha”. E para quem quiser rever essa live em específico, segue ela logo abaixo:

 

Sobre Maristela Scheuer

Maristela Scheuer Deves é jornalista e escritora, até o presente momento ela já conta com seis livros publicados. Boa parte de seus livros é voltado para o público infanto-juvenil e infantil.

Nascida em Pirapó, nas Missões, Maristela cursa mestrado em Letras – Escrita Criativa na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tendo foco em pesquisa sobre literatura infanto-juvenil.

Foi em 2010 que ela lançou o seu primeiro livro intitulado de “A Culpa é dos Teus Pais. E de lá para cá publicou muitos outros livros como “O Caso do Buraco”, “O Sumiço das Bergamotas”, “Os Deliciosos Biscoitos de Oma Guerta”, entre outros. Seu último lançamento foi o livro infantil “O Baú dos Contos de Fadas”.

Comentários1

  • ESPIRITO SANTO VANDINHO

    excelente reportagem ! Meus Netos desde pequenos que escrevemos na Editora da Leiturinha e os mesmos recebem seus livros desde pequenos ! Paz e Bem !

Enviar comentário