Fliv terá mesa redonda virtual com vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura

Fliv terá mesa redonda virtual com vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura.

Fliv Festival prêmio

O Fliv (Festival Literário de Votuporanga) terá uma mesa virtual com vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura.

O Fliv começa nessa quinta-feira, dia 10 de dezembro. E esse evento terá uma mesa redonda virtual que acontece no dia 11 do mesmo mês e que terá a mediação de Paulo Werneck às 19:30. No evento terá a presença dos escritores Cristina Judar, Sérgio Rodrigues e Ronaldo Correia de Brito, finalistas e vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura.

Dentre os temas que serão debatidos na mesa-redonda haverão: discussões sobre a importância da produção literária, bem como da divulgação. Também será debatido sobre a importância de prêmios literários e de festivais para fortalecer a promoção da literatura e escrita e, ainda, estimular os novos talentos.

Outro assunto também  pauta no evento será o diálogo entre escritores e entre comunidades com o objetivo de promover a cultura e como forma de incentivar a produção literária no país.

 

Um pouco sobre o Prêmio São Paulo de Literatura

O prêmio São Paulo de Literatura foi fundado em 2008 e todos os anos, a partir daí, seleciona os melhores livros de romance de ficção em português que tenham sido editados e publicados no Brasil. Os livros concorrem em duas categorias: melhor romance de ficção e romance de ficção de estreia.

A mesa redonda do Fliv acontece por meio de uma parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Essa é a 13ª edição do prêmio e os vencedores serão divulgados em março de 2021.

Para quem deseja fazer sua inscrição, ela acontece através do site do SisEB e o evento será transmitido também no canal do YouTube deles.

Basta acessar esse link aqui e será direcionado para o formulário de cadastro no evento online.

 

Enviar comentário