Barquinhas Literárias, projeto da RNBC para promover a literatura

Com o intuito de promover a literatura, a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) promove o projeto “Barquinhas Literárias”.

Barquinhas Literárias, projeto da RNBC para promover a literatura

Em meio ao momento que o mundo se encontra, com sentimentos de medo, desespero e até mesmo falta de esperança, o projeto da RNBC tenta amenizar a situação com a publicação de trechos de obras literárias.

E tudo isso acontece nas redes sociais do projeto Barquinhas Literárias, onde são compartilhados áudios, textos e também em vídeos.

Cada publicação feita é chamada de uma barquinha literária e até o momento já foram mais de 80 compartilhadas nas redes sociais do projeto. O mesmo contou até mesmo com a participação da cantora Zélia Duncam declamando um poema de Carlos Drummond de Andrade. E você pode conferir ais acessando aqui.

 

Mais sobre a RNBC e suas ações em prol da população

A RNBC possui representações nos estados do Norte, Nordeste. Sul e Suldeste. E a mesma atua a fim de fazer a promoção à leitura e à literatura no Brasil como sendo um direitos de todos.

Mas com a pandemia, a RNBC também tem realizado uma campanha em apoio às comunidades, qual pode ser conferida no site oficial deles acessando o endereço a seguir: https://rnbc.org.br/2020/04/25/solidariedade-na-pandemia/

Juntamente com as bibliotecas que fazem parte da RNBC, as bibliotecas comunitárias, tem prestado apoio a população com a distribuição de alimentos e também de itens de higiene. As bibliotecas, geralmente, se localizam nas áreas mais vulnerárias das cidades e onde as pessoas tem maior risco quanto ao covid-19.

São 119 bibliotecas comunitárias atuando em 22 municípios brasileiros para isso. E elas também tem feito sua arte com a promoção da literatura, realizando debates online, contando histórias, difundindo informações, apresentando informações de fontes confiáveis sobre coronavírus, etc.

Quem estiver interessado em ajudar, basta acessar o site da campanha para saber mais sobre como proceder. Ou também podem entrar em contato através do e-mail: redenacionalbc@gmail.com

Enviar comentário