Projeto da UFRJ publicará e-book com poema de jornalista de Tocantins

“Produções em Tempos de Isolamento” foi o nome do projeto promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E a jornalista e também poetisa, Ceila Menezes, ficou entre os selecionados e terá poema publicado em um e-book, pelo projeto Compartilhando Leituras.

Projeto da UFRJ publicará e-book de jornalista de Tocantins

Segundo uma publicação feita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foram 676 inscrições recebidas. E foram autores tanto de várias regiões do Brasil quanto de fora do país: de países como Angola, Portugal e Estados Unidos.

Dentre os que fizeram parte da banca avaliadora estão tanto professores quanto a equipe técnica da Decania do CFCH e também Marcelo Macedo Corrêa e Castro, o decano da CFCH, quem ainda é professor titular de Didática da Língua Portuguesa da Faculdade de Educação (FE).

 

Sobre o projeto da UFRJ e os poemas selecionados

Nesse concurso, que fizera a avaliação de produções com foco na pandemia e seu enfrentamento, foram selecionados os 5 melhores poemas, os quais receberão uma premiação e serão publicados no e-book, e foram selecionados mais 26 poemas de outros autores participantes que também serão publicados no e-book.

E Ceila, moradora de Dianópolis, em Tocantins, ficou entre esses 26 selecionados ao participar desse concurso literário da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), um projeto que se tratara de uma extensão do Compartilhando Leituras da UFRJ.

Além de jornalista e poetisa, ela é também assessora de comunicação do município e também outras cidades da região.

De acordo com a jornalista, ela escreveu o poema, intitulado de “Dorme que passa”, sem saber do concurso. Mas a sua irmã ficou sabendo e a marcou na publicação feita pela UFRJ. Depois Ceila acabou fazendo o cadastro.

De acordo com Ceila, que escreve desde criança e possui mais de 200 poemas escritos, o sentimento é de gratidão por ter sido selecionada entre mais de 600 pessoas de vários cantos do Brasil e de outros países. A poetisa de Tocantins também que relata que vê isso como um incentivo para que, futuramente, ela publique o seu próprio livro de poesias.

Enviar comentário