Poeta e jornalista Robson Sampaio despede-se, deixando seu legado

Na última segunda-feira (19/07), a poesia perde mais um de seus expressivos nomes no Brasil, o poeta e jornalista Robson Sampaio.

Poeta e jornalista Robson Sampaio se despede, deixando seu legado na poesia

O poeta Robson Sampaio à esquerda

Sampaio encontrava-se internado num hospital em Recife, local no qual realiza um tratamento para câncer no intestino contra o qual vinha lutando. Ele deixou esposa, três filhos e também sete netos.

O corpo de Robson Sampaio foi velado e também cremado na terça-feira no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

 

Um pouco sobre a vida do jornalista e poeta Robson Sampaio

O poeta e jornalista, ícone da imprensa de Pernambuco, passou a maior parte da vida em solo pernambucano, onde também foi onde nasceram seus filhos, netos e a sua esposa, contudo o próprio é natural de Maceió, em Alagoas.

Sampaio nasceu e viveu em Maceió até os 12 anos de idade.

Ele foi o responsável por muitas entrevistas como a que fez com o antropólogo Darcy Ribeiro, com o tricampeão mundial de Fórmula 1, Emmerson Fitipaldi, entre outras.

Sampaio dedicou cerca de 53 anos de sua vida para o jornalismo esportivo e político, tendo passado por muitas redações importantes no Brasil, o que contribuiu para que ele consolidasse um histórico profissional bastante sólido.

Já na sua atuação na poesia, ele publicou obras como “Eu sou Capibaribe” e “O Recife e outros poemas”. O poeta conquistou também um lugar na Academia Recifense de Letras.

Sendo natural de Maceió, o poeta e jornalista recebeu muitos títulos de honraria, tais como o de cidadão recifense desde o ano de 2007 e o título de cidadão jaboatonense no ano de 2013. E em 2017 ele ganharia mais um título, o título honorífico de cidadão pernambucano devido aos seus serviços prestados ao Estado, ele lhe foi concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, no estado de Recife.

Há anos ele também mantinha um blog onde publicada constantemente notícias sobre o estado de Pernambuco.

Enviar comentário