“7 Leituras”: projeto apresenta poema clássico de Castro Alves

Intitulado de “Navio Negreiro”, o poema fará parte do projeto 7 Leituras que terá direção de Eugenia Thereza de Andrade.

7 Leituras projeto apresenta poema clássico do poeta Castro Alves

O “7 Leituras” é um projeto do Sesc de São Paulo e que encontra-se em sua 15ª edição neste ano de 2021. Esse projeto tem o objetivo de promover a leitura, incentivar também essa arte, além de divulgar trabalhos de diferentes artistas.

E o poema de Castro Alves, Navio Negreiro, escrito em 1868, ganhará uma leitura dramática feita pelos atores Eduardo Silva e Fernando Paz.

 

Mais informações sobre o “7 Leituras”, projeto que apresentará poema clássico de Castro Alves

A estreia desse projeto será hoje, dia 24 de agosto, a partir das 16h, com uma transmissão feita no canal do YouTube do Sesc 24 de Maio.

Serão utilizadas fotografias de Pierre Verger para prestar apoio ao projeto, além do que, a edição e direção audiovisual dele ficará por conta de Sérgio Glasberg, tendo também musicalidade de Djalma Corrêa com “baiafro”.

Nessa 15ª edição do projeto “7 Leituras” tem-se a temática “No Princípio Era o Verbo”. O mesmo teve início no mês de maio deste ano e seguirá até novembro. Os vídeos são liberados no canal do Youtube sempre nas últimas terças-feiras de cada mês.

Eugenia Thereza de Andrade, nascida no sertão da Bahia, foi quem concebeu o projeto no ano de 2007. Ela é formou-se na Escola de Teatro da Universidade da Bahia. E em sua trajetória como diretora de teatro, ela já atuou em direções e adaptações de peças como “A Casa de Bernarda Alba” (1984) e “Amores Difíceis” (1999).

Castro Alves foi um poeta brasileiro que expressava através de seus versos a sua idignação com os problemas sociais de sua época, tanto que ficou conhecido como o ” Poeta dos Escravos”. Ele é patrono da cadeira de n.º 7 na Academia Brasileira de Letras e também é representante da chamada Terceira Geração Romântica no Brasil.

 

Enviar comentário