Programação literária gratuita incentiva leitura e escrita

Começa hoje uma extensa programação literária com muitas atividades e oportunidades de aprendizado.

Programação literária gratuita incentiva leitura e escrita

Durante seis meses, pessoas de vários locais do Brasil poderão se deleitar em atividades que compreendem oficinas literárias, ciclos de leitura, concurso, exibição de vídeos e muito mais.

O projeto Leituras Urbanas: Literatura nas Ruas da Cidadania originalmente foi programado para ser realizado de forma presencial, sendo que aconteceria nas dez administrações regionais de Curitiba, compreendendo 75 bairros da cidade.

Apesar das mudanças no formato original, o tempo da programação fora mantido. Essa programação vai de 17 de novembro de 2020 até 27 de abril de 2021.

 

Mais sobre a programação literária gratuita

Segundo informações do coordenador Cristiano Nagel, o Leituras Urbanas: Literatura nas Ruas da Cidadania contará com: 90 vídeos com leitura compartilhada, 10 encontros com escritores de renome, 12 ciclos temáticos de leitura virtual, oficinas de escrita (sendo 3) e haverá também um concurso literário.

É um pacote completo para quem deseja se submergir no mundo literário e, o melhor, tudo de forma gratuita. E pessoas de qualquer faixa etária podem participar.

Mas os atrativos do evento produzido por Lilyan de Souza e outros mediadores (como Carla Viccini e Mana Lucena) não para por aí.

Essa é ainda uma grande oportunidade para quem sonha em se tornar um escritor. Isso porque o evento ainda premiará os três melhores textos das oficinas, onde os ganhadores receberão kits de livros e também publicações num caderno especial (havendo uma tiragem de dois mil exemplares e uma distribuição gratuita).

Como o evento será online, é esperado um alcance maior do que se esperava com a programação presencial.

Nessa primeira etapa da programação acontecerá, nos dias 12,19, 24 e 26 de novembro e 1º de dezembro, o Ciclo das Leituras Marcelino Freire, essa será mediada por Manu Assini que é figurinista, artista visual, cenógrafa e professora. O horário dos encontros nessa primeira faz será sempre às 15h.

Para mais informações, basta acessar o site do evento: https://urbanasleituras.wixsite.com/leiturasurbanas

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Boa programação ! paz e bem !

Enviar comentário