Chá Literário: projeto incentiva o hábito da leitura

Chá Literário, um projeto organizado pela Casa de Cultura, incentiva a leitura, em especial a poesia e a prosa.

Chá Literário: projeto incentiva o hábito da leitura

Nos últimos meses, a poesia tem sido uma ferramenta essencial na vida de muitas pessoas. Após a pandemia ela ganhou mais notoriedade, com mais projetos, programações, festivais, etc., girando em torno dessa forma de expressão. E o Chá Literário é uma dessas ações.

A programação teve início no dia 12 de agosto, quinta-feira, e a proposta é que seja realizada mensalmente. O objetivo é incentivar a leitura através de diferentes leituras.

 

Mais sobre o Chá Literário organizado e promovido pela Casa de Cultura

No dia da estreia, o Chá Literário contou com a presença de Leni Brandão, a diretora da Casa de Cultura Municipal de Itaguaí, que abriu o Chá com um bate-papo e contando como serão os encontros e porque eles são importantes.

Mas a programação é aberta para aqueles que frequentam a Casa de Cultura, sempre com a ideia da troca. No primeiro encontro estiveram presentes profissionais da limpeza (da empresa Plural) que prestam seus serviços para à Casa de Cultura, à Biblioteca Municipal e também para a cidade.

“Para agente essa tarde foi surpreendente, nossa profissão foi valorizada, nós fomos valorizadas. Fomos recebidas com os braços abertos, escutamos poemas e desejamos mais oportunidades de estarmos um com o outro”, contou a Paloma, uma das funcionárias da empresa de limpeza Plural.

O objetivo com esses encontros é fazer com que tornem-se um hábito, compartilhando ideias, leituras, saberes, curiosidades, entre tantas outras coisas que possam enriquecer por meio das letras a vida de mais e mais pessoas. Mas há ainda outro objetivo que é dar voz para artistas municipais, como é o caso de Célia Alves, autora do livro “Retrato Poético”.

Tem-se como objetivo que programações assim aconteçam todos os meses com o Chá Literário.

Enviar comentário