Poeta oferece oficina de escrita criativa online e gratuita

Entre os dias 23 a 30 outubro, a poeta Júlia Motta oferecerá uma oficina de escrita criativa online e gratuita. O foco da oficina são crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.

Poeta oferece oficina de escrita criativa online e gratuita

Serão aulas com o intuito de despertar a escrita criativa e a escrita poética. E as mesmas acontecerão sempre às 18 horas.

Para Júlia, que escreve desde os 11 anos, aprender sobre a escrita na infância é algo essencial. Atualmente, ela estuda sobre a poesia marginal, sobre as relações dos processos criativos na escrita e também sobre vídeopoesia.

As vagas para a oficina de escrita criativa são limitadas e quem tiver interesse pode inscrever a criança através do link que há no perfil do Instagram do projeto. O link pode ser acessado aqui também.

 

Como acontecerão as aulas da oficina de escrita criativa online

Na oficina criativa haverá leitura de poemas, exercícios de processos criativos para escrita e também aulas sobre estrutura de poesia. Essas aulas acontecerão através da plataforma Google Meet, o link para tal será enviado após a realização da inscrição para a oficina.

 

Um pouco sobre Júlia Motta

Júlia Motta é escritora e poeta. Ela teve o seu primeiro livro, “Resistir para Existir”, pulicado em 2018 de forma independente. E é desde esse ano de 2018 que ela também mantém um projeto chamado de “Sonhar com as Mãos” na Escola Municipal Angélica Sega Tremocoldi, em Santa Bárbara d’Oeste, município de São Paulo.

Júlia é ainda monitora de capoeira, atuando na Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro, sendo ali onde se iniciou a sua convivência e carinho que possui com as crianças.

Ela conta que esse projeto é um modo de compartilhar conhecimento com as crianças e incentivá-las para a escrita, sendo um modo de fazer suas capacidades ficarem à mostra. E nessa pandemia ela mantém seus projetos a fim de seguir com esse objetivo.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns Poetisa ! Beijusssss

Enviar comentário