Professora de Jundiaí é ganhadora de concurso literário de contos

A professora e escritora Roseane Sousa, residente de Jundiaí, São Paulo, foi uma das vencedoras do concurso literário de contos. O concursou intitulado de “Não leia esse Diário: Confissões Ultrassecretas”, fora promovido pela Psiu Editora e reuniu obras de vários autores de todo o Brasil.

Professora de Jundiaí é ganhadora de concurso literário de contos

No livro são reunidos contos com foco no público adolescente e seus conflitos. O conto de Roseane selecionado para compor o livro foi “Quimera”, um conto que, segunda ela, remete a uma experiência de amor platônico que ela vivenciou em sua adolescência.

A escritora e professora conta que começou a escrever contos há alguns anos e que esse conto foi o primeiro dela com foco no público adolescente. Ela ainda conta que essa foi uma oportunidade de relembrar os seus tempos de menina e os conflitos que passara e que hoje considera banais.

Roseane Sousa conta também que durante a quarentena tem mergulhado nos livros e na escrita e isso tem lhe ajudado a conter a ansiedade.

Mas apesar do foco no livro serem as desventuras e aventuras vividas na adolescência sendo contadas para o que muitos consideram um dos melhores confidentes (o diário), é uma obra que também pode ser lida por quem deseja relembrar os bons e divertidos momentos da adolescência.

E segundo Michele Kataoka, uma das organizadoras do livro, ele também busca tratar de temas como primeiro beijo, frustrações, dias ruins, entre outras situações vividas nessa fase da vida.

Também é pretendido que o livro tenha uma versão impressa e, para isso, há uma financiamento coletivo em processo. Até o dia 24 deste mês de outubro ele estará aberto para quem deseja contribuir. Para mais informações basta acessar esse link. Quem contribuir com R$ 20,00 terá direito a versão digital do livro e quem contribuir com R$ 40,00 ou mais poderá ter a versão impressa.

Comentários2

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns ! Beijussss

  • Maria dorta

    Ótimas informações. Deixam- nos atualizados!

Enviar comentário