O jornalista e professor José dos Reis conquistou o terceiro lugar em concurso internacional de poesia.
Com o poema “The Lord of the Words and the Gardener”, Reis garantiu um lugar no ranking do Nature Internacional Literary Contest (Concurso Literário Internacional da Natureza).
Abaixo um trecho do poema de Reis traduzido:
Mais sobre o poeta brasileiro e o concurso de poesia internacional
O poema “The Lord of the Words and the Gardener” (“O Senhor das Palavras e o Jardineiro” na tradução em português) possui como pano de fundo a impotência da sociedade diante dos impactos causados pela pandemia.
“A primal colloquy”, de Joseph (USA) ficou com o primeiro lugar enquanto “A Quarantine Visitor”, de Jill G. Hall (USA) conquistou o segundo.
O Nature Internacional Literary Contest acontece através de parceria com uma revista literária da Califórnia (EUA) – Synchchaos.com –, do blog literário “Talesforlove” (de Portugal) e do Maximum Potential Education.
Foram cerca de 300 autores que participaram do concurso, sendo 65 selecionados para terem seus poemas no livro que conterá 132 páginas.
Reis conta que o concurso teve duas categorias: conto e poesia e ele participou da segunda.
Ele concorreu com poetas de vários países, tais como: poetas de vários países, dentre os quais Dinamarca, Estados Unidos, Filipinas, Itália, Japão, Índia, Moldávia, Portugal, Romênia, Reino Unido, Peru, Suécia, entre outros.
O livro com os poemas e também com os contos terá uma versão digital (em pdf) e também uma versão impressa. A obra será publicada em países como Estados Unidos, Portugal e Romênia.
José dos Reis é um autor que já recebeu muitos prêmios de 2004 até os dias de hoje, alguns deles foram:
– Concurso Nacional de Poesias da Academia de Letras de Montes Claros;
– Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso
Também o Concurso Estadual de Contos da FAE-MG;
– Prêmio Paulo Leminski de Contos;
– Concurso de Crônicas do Instituto Federal de Uberlândia;
– Concurso Nacional de Contos Mario Quintana.
Enviar comentário