Professora cria canal no Youtube e ensina escrita criativa para crianças

Por meio de um canal no Youtube, a professora Carolina Sartomen, 31 anos, tem ensinado e compartilhado ideias sobre escrita.

Professora cria canal no Youtube e ensina escrita criativa para crianças

Ela, que é doutora em estudos literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), criou o canal “Devorando Letras” a fim de incentivar a leitura nessa pandemia.

 

Sobre o canal do Youtube de Carolina Sartomen

Esse projeto, conta Carolina, era algo antigo, mas que só conseguiu sair do papel agora. E não são apenas crianças que podem acompanhar e aprender, os adultos também tem conhecido mais sobre o universo literário através do canal da professora. E ela conta que isso pode ainda servir para melhorar a saúde mental das pessoas nesse momento.

Carolina relata que o estudo de textos literários ajuda a desenvolver o imaginário das pessoas e também a fazer com que as pessoas compreendam a sua história. Ela ainda comenta que informações construtivas são mais necessárias do que nunca nesse momento.

Em seu canal, a professora Carolina mostra não apenas a técnica de escrita criativa, mas ela também ensina como fazer a leitura de poemas de maneira competente, respeitando a estética e a filosofia por trás deles.

Há cerca de três meses que ela vem subindo conteúdo em seu canal, sendo que os vídeos costumam ser publicados toda a semana. No canal há bastante conteúdo explicativo, dicas, etc.

Há um vídeo no canal onde ela mostra como elaborar um conto de fadas que seja criativo, onde ela adaptou o estudo de Vlamidir Propp (escritor do século XIX que realizou estudos sobre a estrutura dos contos de fadas).

Essa foi e é uma forma de ajudar tanto as crianças quanto os adultos a brincarem com a imaginação e, também, a terem alguma atividade para fazerem na quarentena.

Nos vídeos, além de dicas e explicações, Carolina também chama para um debate sobre a literatura nos dias atuais.

Para quem deseja acompanhar o canal da professora, basta acessar esse link aqui.

Enviar comentário