Circuito de Criação: oficina de escrita criativa online

O maior circuito literário do Brasil abre inscrições para a oficina de escrita criativa Circuito Criação. A oficina ocorrerá dos dias 05 até 09 do mês de novembro e terá como ministradora a poeta paulistana Elimacuxi que vive em Roraima.

Circuito de Criação: oficina de escrita criativa online

Esse programa é realizado através do circuito literário Arte da Palavra Rede Sesc de Leituras. Esse circuito atua em todas as regiões do Brasil e tem como objetivo promover novos autores e também estimular a leitura. Assim, com a ajuda dele, diversas manifestações literárias são trazidas a público. É possível obter mais informações sobre o Circuito de Criação acessando o site oficial aqui.

Elimacuxi

Elimacuxi

Elimacuxi é poeta, professora de História da Arte na Universidade Federal de Roraima/UFRR, mestre em história social e publicou em 2008 o livro “Amor para quem odeia” (lançado pela cooperativa Máfia do Verso), tendo também já participado de várias publicações coletivas (como a antologia Poesia do Brasil lançada em 2012). E desde o ano de 2008 que a autora mantém um blog pessoal de poesia. No ano de 2019 a professora e poeta fora convidada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, para participar do Sarau do Português.

 

Mais informações sobre a oficina de escrita criativa “Circuito de Criação”

O tema da oficina será “Emoção, razão e poesia: substantivos femininos” e ela terá duração de 20 horas. Os participantes podem se inscrever através deste link. Deverão ser informados alguns dados como telefone, e-mail, etc., para realizar sua inscrição.

A oficina será ministrada por meio da plataforma Google Meet e a mesma é oferecida gratuitamente.

Os interessados em se inscrever devem ter pelo menos 16 anos completos. E poderão participar todos, mesmo aqueles que não tenham experiência com a escrita.

A oficina de escrita criativa trará reflexões sobre assuntos como feminilidade, emoção, etc. Em cada um dos encontros, serão discutidos os temas e depois apresentadas atividades práticas.

Enviar comentário