Inscrições abertas para evento sobre literatura e tradução

Estão abertas as inscrições para participar do evento online sobre literatura e tradução.

Inscrições abertas para evento sobre literatura e tradução

O evento é promovido pela Casa de Estudos Germânicos (CEG), da Universidade Federal do Pará (UFPA), e terá a presença de pesquisadores e tradutores que debaterão sobre obras literárias a influência delas na história do Brasil e da Alemanha.

 

Mais sobre o evento sobre literatura e tradução: datas e inscrição

Esse evento é uma iniciativa da série “Literatura e[m] tradução”, que tratam-se de promove encontros online com o objetivo de trocar experiências e realizar debates sobre o processo de tradução e também de escrita tendo como foco a relação que há entre Brasil e Alemanha.

As inscrições vão até amanhã (18/11) e já aconteceu o primeiro encontro intitulado de “Carolina Maria de Jesus e May Ayim: tradução e deslocamentos Brasil-Alemanha”, no dia 16/11.

O próximo encontro será no dia 23/11, sendo das 16h às 17h30.

Essa próxima mesa terá a presença das mesmas pessoas da primeira, que foram as doutorandas e tradutoras Jess Oliveira e Raquel Alves.

A mediação continuará com Ivanete Sampaio que é doutoranda em Língua e Cultura e professora de alemão em Salvador (Bahia).

No segundo encontro as três agora se reúnem para um exercício de tradução usando trechos de obras das autoras que são o foco desse evento. Esse exercício será aberto ao público e o objetivo com ele é, além de fornecer algo prático, ajudar as pessoas que tem interesse nessa área a entenderem um pouco como funciona esse processo de tradução literária e, ainda, conhecerem mais sobre a troca histórica em Brasil e Alemanha.

Quem deseja participar desse evento, saiba que o mesmo é gratuito e será transmitido no canal do Youtube e no Facebook da Casa de Estudos Germânicos.

Também, é possível conferir, tanto no Youtube quanto no Facebook, a live que aconteceu no dia 16.

Enviar comentário