Simão Farias é professor universitário na Universidade Federal de Roraima. E ele publicou um poema para homenagear os funcionários e docentes da universidade que faleceram, vítimas do coronavírus.
No ano de 2020, o vírus ceifou a vida de muitas pessoas no Brasil em vários outros países, deixando marcas profundas no coração de quem fica, sejam familiares ou amigos. E infelizmente, neste ano, muitos ainda estão perdendo a batalha para ele.
Um pouco sobre o professor universitário Simão Farias e sobre o seu poema em homenagem às vítimas do coronavírus
Simão Farias é professor universitário na Universidade Federal de Roraima, onde leciona o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Mas além disso, ele ainda usa seu tempo livre para escrever, sendo que já lançou 14 livros em formato digital e também impresso, onde 6 foram obras de ficção.
Os últimos livros publicados pelo professor e autor foram: “A cobertura jornalística de mudanças climáticas em Roraima, “Romance e também “Representações do tempo no jornalismo de mudanças climáticas e danos ambientais”, esses todos foram lançados no ano de 2018.
E o poema publicado por Simão agora se encontra no site da instituição. Confira abaixo o mesmo na íntegra:
Comentários3
Gostei do poema, parabéns!
Não há funcionários
Não há discentes
Nem há docentes
Quando quem deveria
Cuidar da Nação
Tem a mente doente
E não sente...
Sento, Professor Simão Farias,
Havermos consentido tal estado de coisas; mas foi "... com o STF e com tudo..."
Sinto*
Enviar comentário