Poema sobre o coronavírus é de 2020 e não de 1869

Há algumas semanas estava circulando na internet um poema sobre o coronavírus. A notícia que se tinha sobre esse poema era de que ele havia sido escrito em 1869. No entanto isso foi desmentido e agora sabe-se que a sua criação ocorreu neste ano de 2020, qual a população mundial vivencia essa pandemia.

Poema sobre o coronavírus

O poema era intitulado de “‘No Tempo da Pandemia” e era creditado a escritora Kathleen O’Meara. Kathleen é professora aposentada e capelã residente em Madison, no estado norte-americano de Winsconsin.

Uma mensagem falsa foi enviada por meio de vários canais como Facebook e Instagram. Nessa mensagem se dizia que o poema foi escrito em 1869 por Kathleen O’Meara (escritora que faleceu em 1888).

No entanto, é a escritora Catherine M. O’Meara (que também é conhecida como Kitty O’Meara) a autora dele. Os sobrenomes delas são iguais. Conclui-se, por tanto, que esse não foi um poema escrito como forma de profecia.

 

Sobre o poema sobre o coronavírus de Catherine M. O’Meara

No Tempo da Pandemia, tendo como título original em inglês “In the Time of Pandemic”, foi publicado no dia 13 de março de 2020. Como o próprio nome já sugere, o poema foi escrito para abordar sobre a pandemia vivida atualmente pelo coronavírus.

Esse poema sobre o coronavírus foi publicado no blog The Daily Round três dias depois de ter ido escrito por Catherine.

Segundo a autora mesmo conta, ela voltou a escrever no blog e publicou esse poema. A pausa que havia dado no blog foi por conta de problema de saúde, mas retornou após a quarentena devido à preocupação que teve com alguns amigos que estão em instituições de longa permanência.

Catherine M. O’Meara já trabalhou em instituições de saúde na área de cuidados paliativos. E ela tem uma preocupação muito grande com seus colegas que estão trabalhando no combate ao novo coronavírus. Querendo poder fazer algo por eles, ela conta que o seu marido a encorajou a voltar a escrever.

Enviar comentário