Primeiro festival literário brasileiro de Miami é criado pelo CCBU

Primeiro festival literário brasileiro de Miami é criado pelo centro cultural brasileiro. E o mesmo será totalmente digital.

Primeiro festival literário brasileiro de Miami é criado pelo CCBU

O Centro Cultural Brasil-USA (CCBU) realizará, nos dias 21 e 22 deste mês de novembro, a primeira edição do Festival Literário Cultural Brasileiro de Miami, na Flórida, o intitulado de FLI Miami.

 

Mais sobre o Primeiro festival literário brasileiro de Miami é criado pela CCBU

E o festival FLI Miami terá como foco a literatura brasileira e, assim, novos escritores do país poderão ser descobertos pelo público. Mas esse festival ainda mostrará a presença brasileira em Miami.

Adriana Sabino, presidente da organização, relata que por conta da pandemia do Covid-19 o evento acontecerá em cenário virtual. E para isso será utilizada uma multiplataforma desenvolvida exclusivamente para o festival. Mais informações sobre isso podem ser vistas acessando o site: https://www.flimiami.online/

Adriana também afirma que o evento será um meio de descobrir novos talentos na literatura brasileira, novos autores e, ainda, uma oportunidade de trazer mais evidência para escritores premiados e consagrados. Dentre os convidados para o festival estão autores que lançaram obras neste ano, tais como a escritora romancista Carola Saavedra.

Saavedra é a autora do premiado Flores Azuis. Neste ano o livro dela fora traduzido para o inglês pelo escritor Daniel Hann e já se encontra comercializado nos Estados Unidos. E haverá uma painel onde esses dois estarão, onde serão abordados assuntos de grande interesse para os internautas como trabalho, carreira, entre outros.

Para Adriana, esse evento ajudará as pessoas a conhecerem os talentos da literatura brasileira e, também, ajudar os novos escritores a entenderem como é a vida de um escritor.

Para fazer a sua inscrição, basta acessar o site do festival e informar nome, telefone e endereço de e-mail. A plataforma do festival FLI Miami será lançada oficial às 21h no dia 20.

Enviar comentário