Em meio a pandemia, emirado árabe lança Festival Literário Virtual

Festival Literário Virtual é promovido pelo emirado árabe em meio a pandemia do coronavírus.

Em meio a pandemia, emirado árabe lança Festival Literário Virtual

É a partir do dia 27 de maio que começará o chamado Festival Literário Virtual de Sharjah. O mesmo é promovido pela editora Sharjah Book Authority (SBA), nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a SBA, esse festiva promovido pelo emirado árabe conectará escritores de todo o mundo a fim de oferecer aquelas pessoas apaixonadas por leitura mais literatura e arte.

Eles tem tomado todas as medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus, com o distanciamento e também o trabalho remoto. Seguindo as medidas de prevenção promovidas pelos Emirados Árabes Unidos.

 

Mais sobre o Festival Literário Virtual

O festival começará no dia 27 de maio e terá duração de 10 dias, indo até 5 de junho.

Vários países estão recomendando o isolamento social a fim de evitar a disseminação do Covid-19, assim, essa iniciativa ajudará a promover a leitura e oferecer algo para contribuir na vida das pessoas durante essa pandemia.

Nesse festival haverão atividades para crianças, jovens, adultos, etc. Ou seja, diferentes faixas etárias serão contempladas, assim, como, pessoas de diferentes nacionalidades também terão conteúdo específicos. Haverá oficinas interativas organizadas por autores de vários países.

Acontecerá uma conferencia virtual (ainda sem data prevista) onde serão apresentados todos os detalhes para quem desejar participar desse evento.

Sharjah é um dos estados que fazem parte do Emirados Árabes Unidos e que desde o ano de 1982 organiza um dos principais eventos da região: a “Feira Internacional do Livro”. E em 2020 essa feira está programada para acontecer em setembro, caso a pandemia do coronavírus já estava solucionada e, assim, houver o fim do isolamento.

Mas o Festival Literário Virtual da editora Sharjah acontecerá para promover a leitura e também para mostrar que o emirado árabe tem aplicado recursos para a literatura e a arte.

Enviar comentário