Estudante brasileiro vence concurso internacional de poesia

Estudante brasileiro vence concurso internacional de poesia.

Estudante brasileiro vence concurso internacional de poesia

Pedro Olveira Granado, estudante da terceira série do ensino médio na Asa Sul, em Brasília, foi o ganhador do Concurso de Poesia Agostinho Gomes, que agora está em sua 22ª edição.

O evento aconteceu no dia 29 de outubro na cidade de Oliveira de Azeméis, em Portugal. E o estudante ganhou na categoria o prêmio revelação juvenil.

 

Sobre a participação do jovem no concurso internacional de poesia

O Pedro concedeu uma entrevista à Revista Brasil onde contou que estava buscando um concurso que oferecesse prêmio em dinheiro para poder comprar materiais que estava precisando.

Nisso, ele resolveu inscrever um poema que ele havia escritor recentemente. E depois de um tempo ele foi contatado e informado de que havia ganhado. Ele conta que foi uma grande surpresa e que não havia nem mais lembrado do concurso.

A premiação aconteceu em Portugal, mas o jovem não pôde estar presente.

Sobre a poesia em sua vida, ele conta que em sua família existem integrantes que fazem poesia, mas a sua maior inspiração foi a sua mãe.

Ele conta também que sua escola começou a trabalhar com poesia e isso ajudou ele a se libertar mais para a essa área.

O jovem conta que ainda possui mais poemas, sendo que dois deles foram também premiados.

Pedro conta que futuramente pretende lançar um livro, mas precisa de mais tempo para se dedicar a escrita.

Agora que concluiu os estudos, o jovem pretende cursar psicologia e conta que acha essa área muito bonita e que, em sua visão, ela ajudará no seu trabalho com a arte da poesia.

“Os olhos verdes dela” é o nome do poema que ele escreveu e que o fez ganhar o concurso internacional de poesia.

Ele conta que ao todo foram mais de 300 candidatos ao todo participando do concurso. Poetas de vários países participaram do concurso.

Enviar comentário