Poema de estudante é selecionado pelo Concurso Nacional Novos Poetas

O Concurso Nacional Novos Poetas selecionou o poema da estudante Mayara Menezes Moreira, de 25 anos. Tal poema fará parte da “Antologia Poética, Poesia Livre 2020”, lançado pela editora Vivara (que terá edições limitadas).

Poema de estudante é selecionado pelo Concurso Nacional Novos Poetas

Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Mayara, que também escreve histórias infantis, conta que se dedica a escrita de poemas há cerca de dois anos e que o faz porque, para ela, essa é uma das coisas mais sensíveis que existem no mundo.

Ela ainda conta que o Espaço Literário Nelly Rocha Galassi, em Americana, foi muito importante para o desenvolvimento da sua escrita. Lá há dicas de escrita, leitura, etc. É um grupo voltado para pessoas de todas as idades e onde as pessoas ajudam umas as outras.

A escritora de Americana, São Paulo, tem feito também lives aos domingos contado histórias infantis em sua página do Facebook e também tem publicado vídeos em seu canal do Youtube, o “Mayaramax Contação de histórias”. Esse projeto, em particular, começou logo após a pandemia do covid-19 no Brasil.

 

Sobre o poema escolhido pelo Concurso Nacional Novos Poetas

O seu poema em questão, selecionado pelo concurso, foi o intitulado de “O desmonte da prateleira”. Ele foi escolhido entre os 2877 poemas inscritos e agora está entre os 250 selecionados para compor o livro.

Mayara conta que os versos do seu poema contam a história de uma prateleira que se encontra sobrecarregada por objetos que representam lembranças. Ele trata-se de uma metáfora para as memórias (boas ou ruins) que as pessoas costumam guardar até que se derrube a prateleira, segundo descreve ela mesma.

A estudante de Americana conta que um de seus objetivos com os poemas é transmitir uma mensagem positiva. Ela ainda diz que ficou sabendo do concurso através de uma postagem no Facebook e tão logo fez a inscrição de uma poema seu que já estava pronto.

Enviar comentário