Poesia no Ling oferece aula gratuita online para homenagear Charles Baudelaire

O Projeto Poesia no Ling presta homenagem ao poeta parisiense Charles Baudelaire. E, para isso, o projeto realizará um evento online e gratuito a fim de celebrar o bicentenário de seu nascimento.

Poesia no Ling oferece aula gratuita online para homenagear Charles Baudelaire

A aula dedicada a sua obra acontece no dia 14 de abril a partir das 16 horas em plataformas digital.

Quem comandará o evento online será o poeta e professor de literatura Diego Grando. Na ocasião, ele contará detalhes sobre a vida e obra de Charles Baudelaire, o poeta conhecido como rebelde, controverso e intenso.

Serão ainda recitados alguns dos principais poemas do poeta parisiense nessa aula ao vivo.

 

Um pouco sobre o poeta Charles Baudelaire e o projeto Poesia no Ling

Além de poeta, Baudelaire era também teórico e crítico, sendo que ele é considerado como um dos maiores poetas do século XIX. Ele, que era conhecido como um boêmio e precursor do movimento simbolista na França, foi ainda um dos grandes influenciadores da poesia moderna.

No ano de 1857 o poeta lançou o livro intitulado de “As Flores do Mal”, contando com alguns dos seus mais renomados poemas. Mas esse livro foi censurado pela lei francesa, sendo acusado de atentar contra a moral. Mas depois da morte de Baudelaire ele livro se tornou, no ocidente, a coletânea de poemas mais influente dos últimos séculos.

O evento em homenagem ao poeta será gratuito, podendo os interessados se inscreverem pelo site: www.institutoling.org.br

Esse evento possuirá duração de 90 minutos e para obter mais ingformaçoes basta entrar em contato pelo site acima ou pelo e-mail: instituto.ling@institutoling.org.br

O Ling é uma instituição que existe há cerca de 25 anos e é sem fins lucrativos. O objetivo dela é fomentar a transformação social por meio da cultura e educação.

O instituto foi criado pela família Ling e é mantido por ela, sendo que não atua apenas na educação e cultura, mas há projetos também para a área da saúde.

 

Enviar comentário