Oficina gratuita na UFSCar abordará sobre a poesia medieval

Oficina na UFSCar abordará sobre a poesia medieval, interessados terão até o dia 11 de fevereiro para se inscreverem gratuitamente.

Oficina na UFSCar abordará sobre a poesia medieval

“As Cantigas de Santa Maria, de Afonso X, o Sábio” é o tema central da Oficina de Língua e Cultura que é promovida pelo Instituto de Línguas (IL) da UFSCar.

Essa oficina será ministrada pelo doutorando do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, Alex Rogério Silva.

Nessa oficina será apresentada uma coletânea da poesia medieval intitulada de Cantigas de Santa Maria, de Afonso X, o Sábio. Além disso, será realizado um estudo filosófico de alguns poemas trazidos para o evento.

 

Como fazer a sua inscrição para a oficina de poesia medieval

Esse evento, que será online, terá início no dia 17 de fevereiro e seguirá até o dia 20, sendo das 19h às 21h.

Mais informações sobre o evento e como fazer sua inscrição gratuitamente você verá aqui: https://www.institutodelinguas.ufscar.br/pt-br/cursos/oferta-de-oficinas-1

Vale mencionar também que as inscrições começam hoje, dia 01 de fevereiro de 2022 e as vagas são limitadas (há um total de 50 vagas).

Na página de cadastro será necessário informar dados como nome, sobrenome, documento (CPF, CNPJ ou passaporte), endereço completo, e-mail, telefone, criar uma senha de acesso e informar se é portador de alguma necessidade especial.

A oficina acontece por meio da plataforma Google Meet e no dia os inscritos receberão um link para acessar no seu e-mail.

O público alvo da oficina são estudantes de graduação e pós-graduação, também docentes, TA’a e qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre a poesia medieval, devendo os participantes terem mais de 18 anos.

Poesia medieval: essa poesia buscava enaltecer temas como justiça, amor, cortesia, entre outros relacionados. Um exemplo eram as ações corajosas dos cavaleiros que eram enaltecidas em poemas. Foi na literatura medieval que nasceu o chamado trovadorismo.

 

Enviar comentário