Poeta mirim do interior do Pará diz que tem Bráulio Bessa como inspiração

Poeta mirim do interior do Pará já escreve e declama poemas. Paranaense de apenas 7 anos, ele conta que tem Bráulio Bessa como sua inspiração.

Poeta mirim do interior do Pará diz que tem Bráulio Bessa como inspiração

O pequeno Mateus Nunes Marinho de apenas 7 anos mora com a sua mãe e avó na comunidade de Boa Nova, em Óbidos. E viu sua vida mudar após a poesia entrar nela.

Foi assistindo a uma novela que ele se encantou pela poesia, pois o personagem era um poeta. A partir daí, ele decidiu que também queria ser um.

Mateus passou de pior aluno da sala e um garoto com problemas na família para um garoto que exala poesia e que agora é admirado em sua escola, mudando também seu comportamento com os outros colegas e professores.

 

Como tudo começou

Sem o cuidado do pai, o qual é alcoólatra e usuário de drogas, e morando com sua mãe que tem problemas mentais e com sua avó cega, o garoto conta que estava se tornando revoltado por conta da vida difícil que vivia com a família.

Na escola ele tinha muitas dificuldades em se dar bem com seus coleguinhas e seus professores, sendo que muitas das vezes seus familiares eram chamados para serem advertidos pelo comportamento de Mateus.

A vizinha que cuidava dele era advertida várias vezes devido as atitudes do garoto e até mesmo os pais de alunos cobravam da professora para que Mateus não sentasse ao lado dos filhos deles.

Lúcia Nunes de Siqueira, uma vizinha do garoto, passou a observá-lo melhor e tentar conversar com ele, uma atitude que deu muito certo. Numa dessas conversa o garoto contou para ela que queria ser poeta como o ator da novela que ele havia visto.

Lúcia conta que naquele momento os dois se abraçaram e que Mateus começou a chorar, pois Deus tinha que lhe dar o caminho, já que ele não sabia como versar um poema. Foi aí que ela pegou seu celular e o garoto pesquisou um poema do porta cordelista Bráulio Bessa, o qual o garoto achou muito bonito e ainda contou que ele preencheu o seu coração, o poema era “Recomece”.

 

Os seus primeiros versos

Ele relata que a tia Lúcia, mesmo com seus muitos afazeres, dedica tempo para ajudá-lo. Ela conseguiu fazer com que o menino assimilasse quatro versos.

O pequeno Mateus de apenas 7 anos conta que sonha em se tornar poeta e que quer ajudar sua família. Um dos objetivos dele é aparecer no Programa da Fátima.

A vida do poeta mirim Mateus mudou bastante na parte de seu comportamento e muitas pessoas estão torcendo para que o sonho do garoto se torne realidade e, como ele mesmo diz, consiga levar emoção e alegria para as pessoas.

Abaixo, um dos poemas de Mateus Nunes Marinho:

poem

Comentários1

  • ESPIRITO SANTO VANDINHO

    Linda D+++ ! Paz e Bem Poeta e siga em frente e cara nos Estudos!

Enviar comentário