Poeta Bráulio Bessa segue internado com covid-19, mas apresentou melhora

Na última terça-feira (25/05), o poeta brasileiro Bráulio Bessa foi internado por conta de complicações da covid-19. Mas nas últimas 24 horas o seu estado de saúde tem apresentado uma melhora gradativa.

Poeta Bráulio Bessa segue internado com covid-19, mas apresentou melhora

Uma nota divulgada relatou que o poeta cearense já saiu da UIT, no entanto encontra-se na unidade tendo acompanhamento médico num hospital de Fortaleza.

Numa nota, divulgada pela assessoria do poeta, foi divulgado que o poeta passou a sentir sintomas da covid no dia 16, tendo feito em seguida um teste no dia seguinte que deu positivo. Já no dia 25 de maio ele teve baixa saturação e sentiu-se cansado, dando entrada no hospital e sendo internado por precaução.

Até o momento é tudo o que se sabe sobre o estado de saúde do poeta cearense.

 

Sobre o poeta nordestino Bráulio Bessa

Bráulio Bessa passou a comandar um quadro televisivo chamado Poesia com Rapadura, mas devido a pandemia ele teve que realizar o programa por meio de videochamada.

Nascido em 1986, no Alto Santo, município do sertão do Cerá, Bráulio Bessa conheceu a poesia ainda adolescente, com seus 14 anos.

Foi a poesia de Patativa do Assaré, outro poeta cearense, que ele conheceu o mundo dos versos. Conta-se que foi devido a uma pesquisa da escola.

Definindo a si mesmo como um “fazedor de poesias”, Bessa despontou em 2012 quando, depois de haver cursado Análise de Sistemas, criou um movimento para promover a cultura nordestina para o mundo e destoar o preconceito que há a respeito dela no resto do país.

No ano de 2012 ele criou um blog, intitulado de “Nação Nordestina”, onde passou a subir seus poemas, conquistando diversos seguidores. Tempos depois ele reuniu forças e decidiu montar um canal no Youtube, subindo vídeos e alcançando grande repercussão. E ele seguiu subindo os vídeos com sua poesia, conseguindo conquistar mais de 30 milhões de visualizações.

 

 

 

 

Comentários4

  • Girl hate

    Melhoras pra ele. É um dos maiores!

  • Noi Soul

    Melhoras para nosso querido poeta!!

  • SANTO VANDINHO

    a notícia e que já teve alta! paz e bem e boa recuperação poeta !

  • Maria dorta

    Saúde plena e muito cuidado agora,Bráulio. Nosso gênio da poesia genuinamente nordestina tem que viver e viver BEM. Um abraço.

Enviar comentário