Poeta Luiz de Miranda apresentou melhora e deixou a UTI

O poeta Luiz de Miranda, que está internado no Hospital Santa Ana, apresentou melhora e deixou a UTI. O escritor pode receber alta ainda nesta semana.

Poeta Luiz de Miranda apresentou melhora e deixou a UTI

Luiz passou por um processo de extubação e foi transferido para um quarto, deixando a UTI. Ele estava internado, recuperando-se após sofrer um infarto, no Hospital Santa Ana, em bairro Teresópolis, Porto Alegre.

Familiares do poeta, que residem em Nova Hartz e não podem estar na capital, relataram que obtém informações sobre o estado de saúde dele por telefone, eles contaram que o estado de saúde dele é estável e em breve pode receber alta médica.

 

Sobre sua internação do poeta Luiz de Miranda

No dia 23 de setembro, Luiz teve uma parada cardíaca na rua, mas recebeu atendimento da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde ele foi levado às pressas para o Postão da Cruzeiro, sido entubado a seguir. No dia seguinte o poeta foi enviado para o Hospital Santa Ana.

Parentes do poeta de 76 anos contam que ele não tem seguido corretamente as orientações médicas de repouso e nem tomado os medicamentos prescritos como deveria.

O poeta havia sido internado uma semana atrás pelo mesmo motivo, no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. Ao deixar o Instituto ele deveria realizar uma série de exames e seguir com um acompanhamento, avaliando se seria necessário usar um cateter.

Parentes do poeta ainda contam que as internações dele estão ocorrendo com mais frequência por conta do seu comportamento.

Também, como o poeta mora no terceiro andar de um prédio onde não há elevador, ele precisa realizar um certo esforço para subir escadas algo que também prejudica seu processo de recuperação.

O poeta premiado é natural de Uruguaiana e conta com mais de 30 livros publicados. Os médicos podem dar alta para ele ainda esta semana, mas antes ele deve realizar mais alguns exames cardíacos.

Enviar comentário