Poeta Emmanuel Marinho estreou projeto inspirado em livro ainda não publicado

O poeta Emmanuel Marinho estreou na última sexta-feira (11/06) o projeto “Fragmentos de um Poema Secreto”, um espetáculo que teve como inspiração um livro escrito por ele há mais de 30 anos e que ainda não foi publicado.

Poeta Emmanuel Marinho estreou projeto inspirado em livro ainda não publicado

Nesse projeto ele mescla poesia, música e também teatro.

E esse novo trabalho também traz outra novidade do artista que é o lançamento do seu canal no Youtube.

O poeta diz que o seu livro condiz com o que o mundo tem passado nos últimos tempos. E, por conta disso, ele julgou ser essencial ler alguns fragmentos dessa obra.

Esse espetáculo do poeta foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (leite incentivo à cultura) no estado de Mato Grosso do Sul.

O vídeo encontra-se disponível no canal do Youtube do poeta e pode ser acessado aqui.

 

Um pouco sobre o poeta Emmanuel Marinho

Emmanuel Marinho é formado em psicologia e possui pós-graduação em artes cênicas pelas UFRJ. Ele é conhecido por sua sensibilidade e por tratar em suas obras de temas como amor, vida, terra, desigualdade, entre outros similares.

Nascido em Mato Grosso do Sul, ele, além de poeta, é também ator e educador. Ele é considerado como uma das maiores referências do estado.

O artista escreve poemas e costuma interpretá-los em teatro ou por meio de música. Ele é autor de obras como “Ópera 3” (publicado em 1980), “Cantos de Terra” (1982), “Jardim das Violetras” (1983), “Margem de Papel” (1994), “Satilírico” (1995), “Caixa de Poemas” (1997), etc.

Já na música, Emmanuel Marinho gravou o disco intitulado de “Teré”, onde contou com a participação de nomes do meio musical como Alzira Espíndola, Paulo Lepetit, Itamar Assumpção, Toninho Ferragguti, entre outros.

Ele também já foi diretor da cultura na Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD até o ano de 2011. E foi ele também que ficou responsável pela Festival Internacional de Teatro de Dourados, o qual já se encontrava em sua quinta edição.

Enviar comentário