Poeta é publicada após morte por tumor cerebral

Livro de poesia de Christine Rowe foi publicado após a mesma falecer devido a um tumor cerebral. Os lucros da venda da obra foram revertidos para financiamento da luta contra a doença.

Poeta é publicada após morte por tumor cerebral

Imagem/Reprodução: Christine Rowe (ao centro) e suas duas filhas

Rowe foi diagnostica com um glioblastoma multiforme em fevereiro deste ano, tendo falecido três meses depois, em maio.

Durante o funeral de Christine Rowe o vigário leu um dos poemas dela que foi escrito em 1960 para o seu namorado, Keith (quem mais tarde seria seu esposo). E a família dela descobriu outros poemas da mulher, tendo seu sobrinho compilado os poemas e publicado um livro.

 

Transformando os poemas de Rowe num livro

O sobrinho dela conta que conheceu um lado de sua tia que ele não sabia que existia. Dentre os poemas estão alguns que falam sobre fantasias adolescentes, sobre amizades, sobre sua banda favorita (The Rolling Stones), etc.

Sob o título de “Christine Rowe: My Words” o livro traz poemas com os mais variados temas.

O livro traz também fotografias e mensagens de seus familiares, incluindo de suas filhas Gail e Samantha. O sobrinho dela, Steve, está destinando o valor das vendas para a Brain Tumor Research.

O livro de Rowe pode ser adquirido através da Amazon.

Steve comenta que sentiu um imenso prazer em reunir os poemas de sua tia nesse livro, sendo algo que fez para ela e também para sua família. Ele ainda continua falando sobre o motivo de ter realizado essa reunião dos poemas de Rowe e o lançamento:

“Como o meu primo Sam escreve no livro, o tumor cerebral tirou tudo da minha tia – sua habilidade de falar, sua habilidade de pensar, sua habilidade de escrever. Fiquei chocado ao descobrir que, apesar da natureza devastadora e indiscriminada da doença, historicamente apenas 1% do gasto nacional em pesquisas sobre o câncer foi alocado para tumores cerebrais. Em memória de Christine, com o apoio de minha família, os royalties deste livro serão doados à Brain Tumor Research para ajudar a encontrar a cura para a doença que tirou sua vida.”

Comentários1

  • DAN GUSTAVO

    Triste... mas ameniza a notícia a alegria de se saber que fica um lindo legado poético nos deixado!

Enviar comentário