Isaac Cândido exalta a poesia em trabalho inédito após 15 anos

Isolado e sem trabalho por conta da pandemia, Isaac Cândido se redescobre em obras antigas. Nisso, surge seu disco inédito, fruto de seu revisitar a poemas e canções antigos.

Isaac Cândido exalta a poesia em trabalho inédito após 15 anos

Segundo conta ele mesmo, os materiais que inspiraram o disco encontravam mofados, anos de trabalhos dedicados a composição.

Foram 15 anos sem trabalhos inéditos, o artista lança o disco intitulado de “Pra visitar aldeias” que já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

Foi ali, num sítio localizado a cerca de cinco quilômetros do centro de Guaramiranga, a região serrana do Estado, onde ele ficou em quarentena com sua família por conta do coronavíris, onde esse novo trabalho surgiu.

Isaac conta que teve medo por conta da pandemia, acreditando que não fosse passar dessa, logo, dedicou-se a querer deixar referências para seu filho de apenas cinco anos. E assim, a ideia para isso foi o lançamento do seu quarto disco: “Pra visitar aldeias”.

Nos últimos anos, Issac vinha se dedicando a sua carreira como empresário e produtor cultura, mas agora ele pretende seguir com outras produções e estar à frente dos seus projetos.

 

Sobre o disco de Isaac Cândido

O disco é composto por 12 faixas e tem na capa a foto do seu filho. O garoto ainda participa da obra do pai ao cantarolar a melodia de uma das músicas ali presentes.

Isaac Cândido pra visitar aldeias disco

E por falar nisso, o disco contou com muitos parceiros, dentre os quais: o multi-instrumentista Thiago Almeida que atuou como diretor, seu principal parceiro de trabalho Marcus Dias e outros nomes como João Mamulengo, César Nascimento, Henrique Beltrão, Rogério Lima e Dawlton Moura.

Mas também, nesse disco há poemas musicalizados por Isaac, poemas esses escritos por autoras como Silvia Varela, Patrícia Poliana e Íris Cavalcante. O artista destaca que não seria nada sem esses parceiros.

No disco, Isaac Cândido faz um passeio por temas diversos, onde ganham destaque as músicas locais, a poesia e também a natureza.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Paz e Bem ! Parabéns Felicidades !

Enviar comentário