Morre o poeta, jornalista e escritor Marcos Tavares aos 72 anos

Marcos Tavares foi encontrado morto nessa segunda-feira em seu apartamento em João Pessoa.

Morre o poeta, jornalista e escritor Marcos Tavares aos 72 anos

Até então a família não divulgou a causa da morte. Mas fora comunicado que o corpo de Marcos Tavares seria velado na Central de Velórios São João Batista e que o seu sepultamento seria na terça-feira (23), às 10 horas, no cemitério Santa Catarina em Estados, João Pessoa (PB).

O poeta, escritor e jornalista deixa a esposa e uma filha.

Tavares escreveu vários livros e também trabalhou em vários veículos de comunicação como jornalista. E além de poeta, jornalista e escritor, ele ainda foi dramaturgo, tendo ainda escrito textos para teatro.

 

Um pouco sobre Marcos Tavares

Natural de Ingá, na Paraíba, Severino Marcos de Miranda Tavares, mais conhecido como Marcos Tavares, iniciou sua jornada no “Grupo Sanhauá”, uma fundação onde jovens podiam expressar as mais diferentes formas de arte: poesia, pintura, entre outras. E em 1964, com 15 anos, ele estreia na literatura publicando seu livro intitulado de “Fuzuê e Finados”

Tempos depois ele passaria a ser o editor do “Diário da Borborema” e depois do “O Norte” e em seguida trabalhou no “Jornal CORREIO” e na “Rádio Tabajara”.

Em nota, a Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou a morte do poeta e como ele fará falta na imprensa da Paraíba, expressando também o pesar aos familiares e amigos do escritor paraibano. Também, o governador da paraíba deixou suas condolências à família do poeta e aos amigos e demais pessoas que o conheceram.

Marcos Tavares era primo de Flávio Tavares artista plástico e, inclusive, havia lançado juntamente com seu primo o livro “Agora o Pavão sem Mistérios” em 1979.

Houveram muitas outras obras do escritor, jornalista e poeta, tais como “Notícias de Jornal” publicada em 1980 e “Lavoura de Ossos” (publicada em 2005).

E além de “Fuzuê e Finados”, ele publicou também outros livros de poesia como “Dual dos Incriados” e “Hoje a Banda não sai”.

Comentários2

Enviar comentário