Poeta do Piauí é finalista de prêmio internacional de poesia

Pela segunda vez, o poeta do Piauí, Nathan Sousa, é finalista do prêmio internacional de poesia.

Poeta do Piauí é finalista de prêmio internacional de poesia

Nathan participa do Prêmio Internacional de Poesia Literatura & Fechadura com sua obra inédita intitulada de “VERTEBRADO”.

Mas além de poeta, ele é também ficcionista e dramaturgo. E na dramaturgia ele tem uma peça que estreará neste ano de 2020, no dia 5 de dezembro. A peça estreará em plataforma digital e terá a direção de Wellington Junior, sendo encenada por Vitorino Rodrigues.

 

Mais sobre o poeta Nathan Sousa

Em 2019, Nathan Sousa tornou-se um dos vencedores do Prêmio Maria Clara Machado 2019, da União Brasileira de Escritores por sua peça “O QUE TE ESCREVO É PURO CORPO INTEIRO”.

O poeta do Piauí se encontra entre os mais premiados no meio das letras na cidade, fazendo ele parte dos nomes de destaque da literatura nacional contemporânea.

Ainda, neste ano de 2020, ele foi um dos ganhadores do XXI Prémio Internacional de Poesia Sóror Juana Inês de La Cruz, no México. Nesse concurso ele participou com o seu poema intitulado de “Impulso”, o qual fora escrito em espanhol.

Nathan ainda lançou em fevereiro dois livros: Autores Piauienses Consagrados”, que contou com a parceria de Wellington Soares, e “O Tecido das Águas”, que tornou-se finalista do I Prémio Internacional de Poesia António Salvado, livro que agora faz parte da Coleção Século XXI da Academia Piauiense de Letras.

 

Resultado final do Prêmio Internacional de Poesia Literatura & Fechadura

Essa é a terceira edição do Prêmio Internacional de Poesia Literatura & Fechadura. E o resultado final dela será divulgado neste mês de dezembro, porém ainda não há uma data confirmada.

O vencedor ganhará edição e distribuição de sua obra por uma editora reconhecida no Brasil. Para ver quem são os finalistas do prêmio, basta acessar o link a seguir: finalistas do Prêmio Internacional de Poesia Literatura & Fechadura.

Enviar comentário