Natural de São Luís, no Maranhão, o poeta Eloy Melonino publicou um livro com 113 poemas seus. Intitulado de “Travessia”, o livro é o resultado de quatro anos de trabalho do autor.
Eloy tem se consagrado como uma importante figura para a poesia de sua cidade. Ele mantém um enorme zelo por seu conteúdo, sem contar também a qualidade gráfica com que apresenta suas obras.
Na orelha do próprio livro fica descrito esse zelo do autor:
O primeiro livro do poeta maranhense foi lançado em 2015, intitulado de “Dentro de mim”. Ele foi reconhecido com a seleção de seus trabalhos de poesia, crônica e contos no prêmio AMEI/2020, onde os mesmos estão presentes nas antologias: POETAS MARANHENSES e CONTOS E CRÔNICAS.
Sobre o autor, o livro com 113 poemas e seu lançamento
Eloy Melonio é membro e fundador da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), também da ATHEART (Academia Atheniense de Letras e Arte), da ABP (Academia Poética Brasileira) e da UBE-MA (União Brasileira de Escritores).
Travessia é um livro que revela como o poeta amadureceu desde 2015, tendo esse livro o fundamento de que “viver é uma passagem”. Nisso, Eloy Melonino aborda sobre o amor, a vida, a existência, as letras, entre outras coisas que considera integrante de um contexto onde a poesia traduz tais compreensões.
O autor de aventura pelos mares da linguagem poética com esse livro que é dividido em seis portos (capítulos), com poemas que descrevem sobre os mais variados temas.
Esse livro terá seu lançamento em dois dias:
– No dia 16/09 (quinta-feira), às 17h, na AMEI – Livraria e Espaço Cultural (São Luís Shopping);
– E no dia 17 (sexta-feira), às 19h, no BASA CLUBE (Av. Neiva Moreira, 1- Calhau).
Enviar comentário