Climério Ferreira publica livro de poemas em homenagem a Pablo Neruda

O poeta Climério Ferreira publicou um livro com mais de 100 poemas em homenagem a Pablo Neruda.

Climério Ferreira publica livro de poemas em homenagem a Pablo Neruda

Nascido em 1943, Climério Ferreira é natural do Piauí, sendo letrista, poeta e também professor. Ele é apaixonado por uma obra em particular de Pablo Neruda, a intitulada “Vinte poemas de amor e uma canção desesperada”.

Os poemas dessa obra são bastante apreciados por ele, mas o que mais lhe atrai é o título da mesma. Ele pensou, então, em fazer algo similar, nascendo, assim, “Canções de amor & desespero”. Nessa obra ele reuniu versos quais publicou em seu Facebook desde o começo da pandemia.

Nisso, além desse livro de poemas ser uma homenagem a Neruda, ele é também uma forma de celebrar os sentimentos que Climério compartilhava em suas redes sociais. Tosos os dias o poeta publica um poema em sua conta do Facebook.

Mas ele avisa que não haverá lançamento, pois entende que a situação atual não é favorável para que seja realizada uma ação desse tipo, mesmo ele tendo já tomado as duas doses da vacina imunizante. Contudo, o poeta já conversou com pessoas próximas para que fosse realizada uma corrente para distribuição da obra através de entregas seguras em portarias de prédios.

 

Um pouco sobre o que esperar do livro de poemas

No livro de Climério Ferreira estão poemas que falam sobre amor, contudo não somente o amor em sua forma romântica e prazerosa, mas no contexto de tristeza e desespero também, segundo conta o próprio autor.

Ele relata que o amor no contexto de desespero faz parte dessa obra porque as canções têm falado muito sobre isso, onde as pessoas reclamam das coisas, falam sobre a tristeza.

Segundo o poeta, quando a editora apresentou essa possibilidade, ele pensou em realizar uma seleção dos seus poemas e fazer algo que tivesse relação com a obra de Neruda.

Mais informações sobre o livro poderão ser obtidas no site da Caravana Editorial: http://caravanagrupoeditorial.com.br/

Enviar comentário