Poeta campo-grandense oferece curso gratuito de poesia

Poeta campo-grandense oferece curso online gratuito de poesia com inscrições até o dia 05 de fevereiro.

Poeta campo-grandense oferece curso gratuito de poesia

O curso é algo seleto, pois apenas algumas pessoas serão selecionadas para participar dele gratuitamente, com os nomes dos selecionados sendo divulgados no dia 10 deste mês.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, indo do dia 14 de fevereiro até o dia 28 de março. E cada encontro terá 2 horas de duração.

O curso, ministrado pelo poeta e escritor Febraro de Oliveira, recebe o nome de “Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fruir”. E de acordo com o poeta, esse curso é uma forma de estudar o cotidiano tendo como base o cenário atual da pandemia.

 

Mais sobre o poeta e o curso online de poesia

Febraro de Oliveira, além de poeta, é também escritor e ator. Ele participou do Grupo Casa – Coletivo de Artistas, onde atuava como instrutor num curso de iniciação teatral para crianças, além de desempenar ali suas atividades como ator e escritor.

O poeta campo-grandense é dono de uma página no Facebook onde possui quase 4 milhões de seguidores: a POETAstro (@realpoetastro). Nessa página ele compartilha poetas, versos, reflexões e também alguns de seus escritos.

Ainda, o poeta possui um Instagram pessoal onde compartilha de seus escritos com seus seguidores: @ febrarodeoliveira

E o curso online idealizado por ele selecionará 25 jovens escritores apaixonados por literatura para ima imersão na criação literária. Os escritores terão a oportunidade de aprender, mesmo de longe, de forma prática, com um olhar em seu cotidiano.

Mesmo com a distância, os 16 encontros proporcionarão uma experiência rica, com leitura, pesquisa, escrita, discussões, etc. E os jovens escritores passarão por diferentes tipos de linguagens e uso de referências de áreas como o teatro, o cinema e dança, por exemplo, tudo isso servindo como ponto de partida, como fontes de inspiração para a escrita.

O poeta campo-grandense Vini Willyan é quem ficará responsável pela seleção dos participantes.

Os interessados em participar do curso podem acessar o seguinte link para o cadastro: https://forms.gle/fJrp4GMZyanWMGLC8

Comentários2

  • SANTO VANDINHO

    Excelente ideia ! Parabéns ! Felicidades !

  • nataly ana da silva

    Eu desejo ter o prazer de ser uma das sua alunas.(gratidão)
    47996134755

Enviar comentário