Academia de Letras da Bahia oferece curso sobre o poeta Castro Alves

Desde o ano de 1977 que a Academia de Letras da Bahia oferece curso sobre obras de Castro Alves.

Academia de Letras da Bahia oferece curso sobre o poeta Castro Alves

Neste ano, devido a pandemia, as aulas acontecerão online, através do Youtube da instituição. Elas começaram no dia 6 e vão até o dia 9 de julho, na sexta-feira.

E mesmo sendo online, ela seguirá com o mesmo formato das anteriores, contando com palestras e também conferências sobre a obra do poeta baiano. Mas na ocasião também serão discutidas obras de outros autores baianos, bem como outros temas dessa literatura.

 

Mais informações do curso sobre o poeta Castro Alves

Serão um total de 5 mesas que acontecem ao vivo.

No primeiro dia houve a abertura do evento com a professora Edilene Matos, abordando sobre o poeta sendo representado na cultura e nas artes plásticas.

Já amanhã, dia 08/07, às 17h, haverá uma mesa-redonda abordando sobre o teatro na vida e na obra de Castro Alves, tendo a participação de Cleise Mendes, Edvard Passos e Sergio Farias.

As outras mesas serão acontecem nos próximos dias sempre às 19h. Para obter mais informações e fazer sua inscrição para receber o link das lives, basta acessar o site oficial da Academia das Letras da Bahia: https://academiadeletrasdabahia.org.br/curso-castro-alves-2021/

As lives dos próximos dias apresentarão poetas contemporâneos da Bahia, fazendo abordagens críticas sobre eles através da opinião e estudiosos e também de críticos literários. Dentre esses escritores contemporâneos, estarão das discussões: Varneci Nascimeto, Luís Antonio Cajazeira Ramos, Nívia Maria Vasconcellos e Juliana Maciel.

O curso, com carga horária de 10 horas, emitirá certificado para os participantes. Ele é totalmente gratuito e todos podem participar.

Para marcar a sua presença, basta que você compareça nas lives no horário marcado e depois registre-se no link que será fornecido para marcar que esteve presente. Por fim, o certificado será emitido e enviado para o seu e-mail.

Enviar comentário