Casa das Rosas abre vagas para curso de poesia gratuito

A Casa das Rosas abriu 40 vagas para um curso de poesia gratuito. As inscrições começam no dia 18/01.

Casa das Rosas abre vagas para curso de poesia gratuito

Intitulado de “Poesia Expandida “, o curso de produção literária (já em sua quarta edição) explora diferentes recursos para a criação poética, tais como imagens, sons e palavras, usando para isso distintos meios e suportes.

poem

 

Requisitos para se inscrever

Os requisitos para participar do curso são ter mais de 18 anos, fazer o preenchimento de uma inscrição no site da Casa das Rosas, enviando três trabalhos poéticos de sua autoria, anexar também um breve currículo e uma carta demonstrando seu interesse. Os candidatos serão selecionados por uma comissão que analisará o que fora enviado.

Podem ser inscritos os seguintes tipos de trabalhos poéticos:

– Poemas (verso ou prosa) em pdf, onde a soma dos trabalhos não poderá ultrapassar 10 páginas;

– Poemas visuais em formato jpeg (tendo ao menos 1.200 pixels de lado);

– Poemas e/ou performances poéticas vocais e também corporais em vídeo (em avi ou mp4 com duração de até 3 minutos). É possível também enviar o material hospedado no Youtube ou Vimeo e informar o link.

– Poemas sonoros em mp3 ou postados no Soundcloud, tendo duração de até 3 minutos cada um.

 

Como se inscrever no curso de poesia gratuito

O início do curso será no dia 17 de março, indo até 9 de julho. As aulas serão nas quintas-feiras das 19h às 21h e aos sábados das 10h30min às 13h:30min. E os professores confirmados são: o poeta Daniel Minchoni, a pesquisadora Juliana Di Fiori Pondian e o artista Anderson Gomes.

Das 40 vagas 20 serão online (pelo Google Meet) e as outras 20 serão presenciais (no anexo da Casa Guilherme de Almeida, devido a Casa das Rosas estar em reforma).

As inscrições começam na terça-feira (18) e vão até o dia 4 de março. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 14 de março no site da Casa das Rosas.

 

Enviar comentário